"Normalmente nos concentramos no que estamos fazendo ou para onde estamos indo, mas a principal preocupação de Deus é quem estamos nos tornando no processo" (Mike Todd).
Para onde você foca e direciona o seu olhar?
Para um futuro próspero, sem problemas, com autonomia, independência financeira, com muitos amigos e uma agenda repleta de viagens a fazer?
Deus, por acaso, faz parte, é peça desse audacioso plano de consumo?
Se analisarmos as opções relacionadas acima, veremos que elas aparentemente são boas, por oferecer uma estabilidade social, porém pautada no egoísmo, onde vemos a pessoa ao lado como um rival que pode definir, para a vida dele e para a sua, o limite existente entre o sucesso e o fracasso em todas as áreas da vida.
Se há egoísmo, não há como Jesus participar!
Em Romanos 2-11, a Palavra revela que "Deus não trata as pessoas com parcialidade" ou, se preferir, qhue "não há acepção de pessoas", como está escrito nas traduções da Almeida Revista e Corrigida (ARC) e na Almeida Revista e Atualizada (ARA).
Jesus nos ensina em Marcos 10-44, que, para ser o maior no Reino de Deus, é preciso ser o servo de todos e, para complementar esta ideia, está escrito em Filipenses 2-3: "não façam nada por interesse pessoal ou vaidade, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo".
Como podemos reparar, é possível termos um tempo de qualidade, respeitando os valores e significados dados por Deus.
A prosperidade que o mundo oferece não nos acompanhará na eternidade. Todas as posses e riquezas, como casas, carros, dinheiro, empresas, tudo ficará aqui. Essas coisas podem ter uma vida útil longa, até, porém, também estão sujeitas a deterioração, desvalorização.
O dinheiro perde o valor, a casa, assim como o carro, requer manutenção, investimento, enquanto que a empresa não sobrevive se não contar com um bom administrador e, mais a frente, com alguém que o substitua, com mesma dedicação, empenho e profissionalismo.
Normalmente, as grandes empresas são constituídas por famílias que duelam entre si pelas ações e o poderio majoritário, para ser o "poderoso chefão" ou o grande "manda-chuva"!
Temos de ficar alertas. Os verdadeiros valores não estão no mundo, mas em Cristo Jesus!
Quanto ao tempo, sempre que o seu foco estiver voltando para o que está escrito na Palavra, a chance de sucesso, prosperidade e qualidade de vida serão bem maiores que qualquer falsa promessa apresentada pelo mundo.
O conhecimento e a sabedoria, quando aliados num mesmo propósito, fazem o nosso tempo render e gerar bons frutos.
Invista no conhecimento da Palavra, peça sabedoria a Deus e se relacione com Ele no tempo livre, enquanto planeja e se prepara para ser um servo do Todo Poderoso.
Não perca tempo com as coisas do mundo!
Olhe e volte-se para o Senhor!
Comentários
Postar um comentário