Com que frequência você procura Jesus?


"De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando. Simão e seus companheiros foram procurá-lo e, ao encontrá-lo, disseram: “Todos estão te procurando!" (Marcos 1:35‭-‬37).

Jesus veio ao mundo na condição de homem, mesmo sendo Deus. Para cumprir a vontade do Todo Poderoso, Ele, assim como nós, precisava de um tempo de qualidade com o Pai, em oração, para se fortalecer espiritualmente e não deixar nada daquilo que era importante de lado, no esquecimento.

Para tanto, Jesus ia a locais desertos, longe do tumulto, da multidão, para se dedicar integralmente à oração e falar daquilo que Ele precisava, as situações que enfrentava.

No mundo há muita agitação, distrações, que nos fazem olhar para outras coisas menos atraentes que a presença de Deus.

Jesus, precisava, portanto, se refugiar longe de tudo e de todos, para ouvir e conversar com seu Pai em secreto, com atenção e entrega total.

Esta é a nossa postura - a desejada - quando oramos ao Senhor.

Mas, será que é exatamente isso que fazemos?

Difícil resposta, né?

Há um Pastor, aqui, em Belo Horizonte, que diz o seguinte: se você estiver vendo um filme, uma partida de futebol, ninguém te chama ou lembra da sua existência. Mas, se você disser que vai orar, ler a Bíblia, o vizinho liga a máquina de solda, as crianças choram e até aquele parente que você nem sabia mais da existência, te liga pra conversar um pouco.

Para evitar situações como estas, que em nada edificam e causam constrangimento, o melhor é que você se organize, faça um planejamento diário, conforme a sua rotina e trate com prioridade os seus compromissos com Deus.

Pode ocorrer que, em um dia ou dois não saia conforme o planejado? Claro! Existem imprevistos, afinal; coisas das quais você não tem total controle. Não deixe, por isso, o desânimo tomar conta, ao ponto de deixar pra lá o que é de Deus!

Lembre-se que, quando foi para te salvar, Ele não quis deixar nada para depois e o tratou com amor e prioridade, ao ponto de morrer na cruz e enfrentar todas as dores por você!

Desta forma, a princípio, leia a Bíblia e faça a oração, ainda que por obrigação. Com o tempo, essa obrigação se torna um hábito e, mais adiante, um prazer.

Hoje, sempre que vou ler a Palavra, realizar meus devocionais e redigir os textos para este Guerreiro da Notícia e ao Devocional Diário, fico ansioso, para aprender e entender mais daquilo que Deus planejou e espera de nós.

Conversar com Jesus é algo prazeroso, que nos enche de vida, força e esperança. É o oxigênio que precisamos para viver e suportar todas as tribulações existentes.

Não se encante com as riquezas oferecidas por este mundo. Olhe pra frente, olhe pra Jesus!

Comentários