"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros".
"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens".
"E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!" (Filipenses 2:3-8).
Durante o processo de santificação, no qual procuramos ficar cada vez mais parecidos com Jesus, imitando-o no comportamento, no modo de agir, pensar e ver as coisas, encontramos dois importantes inimigos a serem vencidos: o egoísmo e o orgulho.
O Evangelho nos ensina que, para sermos grandes no Reino de Deus, é necessário sermos servos de todos, rejeitar o nosso "eu" para valorizar e ajudar o nosso próximo com aquilo que ele precisar naquele momento.
Essa ajuda deve ser dada de forma que a pessoa seja atendida, sem que haja um peso lançado às costas dela, como um empréstimo a juros.
Dependendo da situação e do que se trata, pode até haver um empréstimo, mas juros é algo inaceitável, segundo a própria Palavra.
"Se alguém do seu povo empobrecer e não puder sustentar-se, ajudem-no como se faz ao estrangeiro e ao residente temporário, para que possa continuar a viver entre vocês. Não cobrem dele juro algum, mas temam o seu Deus, para que o seu próximo continue a viver entre vocês".
"Vocês não poderão exigir dele juros nem emprestar-lhe mantimento visando a algum lucro. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os tirou da terra do Egito para dar a vocês a terra de Canaã e para ser o seu Deus" (Levítico 25:35-38).
Não devemos rebaixar, nem humilhar ninguém; devemos ajudar com o que temos, sabemos e o que podemos, sem que haja qualquer transtorno ou inconveniência para alguma das partes envolvidas.
Jesus nos ama. O amor dEle é disciplinador. Se errarmos, falharmos, seremos corrigidos, aperfeiçoados segundo a vontade dEle e convidados ao arrependimento, à metanoia, para termos acesso aos frutos do espírito, fazer uso dos dons que nos são dados gratuitamente e sejamos imitadores do nosso Senhor e Salvador.
"Nossa principal missão é a de divulgar e fazer conhecer o Evangelho, assim como está escrito em Mateus 28:19-20 - Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:19-20).
Sempre que houver a possibilidade, fale de Jesus com aqueles que o rodeiam. Não tenha receio. Fale daquilo que está no seu coração, revele suas experiências com Deus, seus testemunhos. Não guarde nada apenas para si. Compartilhe o que tem e deixe Jesus te usar na vida e na causa do próximo!
Amém?
Amanhã, vou contar aqui algumas das minhas experiências com o Senhor!
Que Jesus o abençoe e proteja!
Comentários
Postar um comentário