Não tenha medo de ameaça; santifique Cristo

 


"Ora, quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? Mas, mesmo que venham a sofrer por cautsa da justiça, vocês são bem-aventurados".

"Não tenham medo das ameaças, nem fiquem angustiados; pelo contrário, santifiquem a Cristo, como Senhor, no seu coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que pedir razão da esperança que vocês têm". 

"Mas façam isso com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam mal de vocês, fiquem envergonhados esses que difamam a boa conduta que vocês têm em Cristo" (1Pedro 3:13‭-‬16).

No mundo há muita incompreensão. Sempre que é jogado luz diante de um gato, em geral, é ocasionada uma revolta que muitos não sabem explicar o motivo exato, mas é evidente que se trata de uma oposição ao confronto.

Ninguém gosta de ser confrontado. Quando isso ocorre, a primeira e imediata ação é a de ficar na defensiva e apontar um culpado para tal situação.

No que tange ao comportamento do cristão, o confronto faz parte dos nossos dias e, assim, deve ser enfrentado, com a plena certeza e segurança de que há um Deus que nos ama, defende e não permitirá que sejamos humilhados gratuitamente e que aquele que nos fizer algum mal terá a sua resposta, no tempo certo e exato, não por intermédio nosso, mas pela ação do Senhor que é soberano!

Não temos a pretensão de ser aceitos por todos, até porque, Jesus Cristo, com todo o seu ensinamento e relevância, foi rejeitado, inclusive e principalmente, por aqueles que, na teoria, deveriam estar ao lado dEle e servir de testemunha, como parte de seu ministério.

Seja qual for o tamanho da oposição que enfrentamos, nosso olhar deve estar sempre voltado para Jesus, por Ele ser a segurança e a resposta que tanto precisamos para a solução dos problemas, além de garantir o auxílio diante das pedras de tropeço que estão logo adiante.

Toda implicância, resistência deve entrar de um lado e sair pelo outro. Não podemos permitir que isso cause abatimento e se instale por definitivo no nosso coração, como se fosse uma verdade plena.

A verdade é Jesus! É nEle que devemos nos espelhar e buscar força diariamente.

Não deixe de o buscar em oração, em meditação e leitura da Palavra.

Palavra esta que foi publicada e escrita por homens, mas inspirada pelo Espírito Santo, que assegura a perfeição em sua mensagem, sem falhas, buracos imperfeições. Ela é interligada, atemporal e viva!

Esteja sempre em contato com ela.

Não a despreze.

Ao negar a Palavra, sua sentença rumo ao inferno estará mais que assinada!

Jesus te abençoe e livre de todo mal!

Amém!

Comentários