O nosso inimigo pode não ser de carne e osso!

 


Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice" (Salmos 23:5).

Repare bem no como está escrito o versículo: um banquete preparado por Deus à vista dos nossos inimigos!

Vários são os exemplos de versículos em que o Senhor faz referência a banquetes que serão servidos aos que estão com Ele, no mesmo propósito e missão. Essa forma de expressão indica o fato de Deus ser justo, provedor e abundante àqueles que o temem.

A Palavra de Deus é o verdadeiro banquete e alimento que nos é oferecido a todo momento, para que possamos estabelecer uma comunhão e intimidade com o Senhor! Nós precisamos, desejamos e é do interesse dEle, que estejamos reunidos, como filhotes debaixo dá asa dEle e totalmente dependentes, em tudo.

Está escrito no livro de Salmos, capítulo 91, dos nos versículos de 4 a 8 que "Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor". 

"Você não temerá o pavor da noite nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios".

O inimigo, o Diabo, está sempre ao nosso redor, lançando distrações, problemas, dificuldades, medos, tudo para desviar nossa atenção e fazer com que caiamos em pecado, nos afastemos de Deus.

Está escrito em 1Pedro 5:8 - Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar".

A solução para tanto, está em Tiago 4:7 - "Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês"; e em Efésios 6:11 - "vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo".

O mais maravilhoso disso tudo é que o próprio Jesus nos informa o como acontecerá com aquele que persistir e permanecer no caminho dEle.

"Eu digo que muitos virão do oriente e do ocidente e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus" (Mateus 8:11).

Eu quero, e tenho certeza que estarei lá com Ele. Essa certeza, não é por eu ser alguém perfeito, absolutamente correto. Serei mentiroso se assim me caracterizar. Sou imperfeito, cometo muitos erros e falhas, mas eu creio no meu Deus vivo, no Senhor dos Exércitos que é Jesus Cristo, o meu amado Senhor!

Que você que lê este texto também tenha essa oportunidade, de conhecer, saber e seguir Jesus, o Cristo!

Que Ele abençoe seu dia e vida!

Amém!

Comentários