"Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade" (Hebreus 4:16).
Quanto mais nos dedicamos ao conhecimento e entendimento do Evangelho pregado e anunciado por Jesus Cristo mais nos aproximamos do Trono da Graça, no qual está assentado o nosso Deus!
A oração é outro recurso valioso para estabelecermos um bom relacionamento com o Senhor, que nos ama e, sem nenhum tipo de reserva, deixa claro que Ele quer a nossa presença, atenção e amor só para Ele.
Repare: não é que Jesus precise de nós para algo. Ele não precisa! Ele é Deus! Ele pode fazer e ter o que quiser, a hora que quiser. Basta falar! Mas, por nos amar, e de forma incondicional, Ele nos ensina o caminho e deixa as portas da sala do Trono abertas, para que entremos sem ter de pedir licença e estejamos na presença do Pai, dEle e do Espírito Santo.
Acho lindo o fato do Trono de Deus ser o Trono da Graça, uma vez que o significado deste termo em si é de rara beleza e sentido para nós, cristãos: trata-se daquilo que muito precisamos, mas não merecemos!
Jesus, por amor, pela graça, se fez maldição na cruz, para que pudéssemos ser livres para desfrutarmos ao máximo do projeto original traçado por Deus, que foi interrompido com a entrada do pecado, a partir de Adão e Eva.
Jesus é o segundo e definitivo Adão, que corrigiu os erros do primeiro e restaurou tudo o que Deus criou para nós.
Confesso que sinto até vontade de chorar em pensar que tudo o que está a minha volta, tudo aquilo que toco, vejo e ouço tem a participação divina em 100%.
Na casa em que moro, há um imenso e lindo pé de manga e vários outros tipos de plantas, flores. Não há coisa mais incrível do que observar a revoada dos pássaros pela manhã, ouvir o canto deles e perceber a movimentação, a dança deles de uma planta pra outra. Não há como não ver a presença de Deus nisso tudo! É precioso demais!
Aí, penso: se Deus faz isso aos pássaros, para nós, que somos a criação mais amada dEle, é feito e será feito muito mais! Basta ficarmos atentos às coisas que Ele põe a nossa frente e observarmos com total carinho, cuidado e amor, assim como Ele olha para nós!
Cristo é o nosso Redentor, aquele que liberta, redime dos pecados, por isso, devemos nos render a Ele, mas não por obrigação, mas por amor!
Para encerrar este texto, quero deixar minha oração àqueles que, neste momento, estão enfermos, com Covid-19, um câncer, ou qualquer outro tipo de doença. Que, em Nome de Jesus, você receba a cura agora! Que a sua respiração volte ao normal, sem a necessidade de aparelhos, de tubo; que o câncer desapareça, seja expulso e não volte mais! Que todos sejamos libertos, livres de todo o mal e possamos desfrutar a integralidade da vida que está em Cristo Jesus, nosso Salvador e eterno amor!
Amém! Amém e Amém!!!
Que a graça e a misericórdia do nosso único Deus esteja contigo neste momento!
Amém!
ResponderExcluir