A perseguição aos cristãos não é de hoje!

 


"Nesse momento chegou alguém e disse: 'Os homens que os senhores puseram na prisão estão no pátio do templo, ensinando o povo'. Então, indo para lá com os guardas, o capitão trouxe os apóstolos, mas sem o uso de força, pois temiam que o povo os apedrejasse". 

"Tendo levado os apóstolos, apresentaram-nos ao Sinédrio para serem interrogados pelo sumo sacerdote, que lhes disse: 'Demos ordens expressas a vocês para que não ensinassem neste nome [de Jesus]. Todavia, vocês encheram Jerusalém com sua doutrina e nos querem tornar culpados do sangue desse homem'". 

"Pedro e os outros apóstolos responderam: 'É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens! O Deus dos nossos antepassados ressuscitou Jesus, a quem os senhores mataram, suspendendo-o num madeiro. Deus o exaltou, elevando-o à sua direita como Príncipe e Salvador, para dar a Israel arrependimento e perdão de pecados. Nós somos testemunhas destas coisas, bem como o Espírito Santo, que Deus concedeu aos que lhe obedecem'". 

"Ouvindo isso, eles ficaram furiosos e queriam matá-los" (Atos 5:25‭-‬33).

Seguir a Cristo é romper em definitivo com o mundo e com tudo aquilo que ele anuncia e defende como essencial. É ir contra um sistema que tenta impor de todas as formas valores e princípios que desvalorizam a Palavra de Deus.

O momento descrito em Atos dos Apóstolos 5, foi, por assim dizer, o período em que Jesus já havia ascendido ao céu, para retornar à sua casa junto ao Pai, e os Apóstolos, guiados pelo Espírito Santo, tinham a responsabilidade de anunciar o Evangelho.

Com uma visão extremamente autoritária, na qual o poder e as riquezas mundanas eram - e ainda são - valorizadas, o Império Romano dominava Israel e fazia de tudo para defender e satisfazer os seus próprios interesses.

Uma das táticas usadas para se proteger, ficar blindado de alguma influência cristã foi a de divulgar como verdade a mentira que os Apóstolos roubaram o corpo de Jesus, no túmulo. 

Mentira!

A prova?

Veja você mesmo: Quando os chefes dos sacerdotes se reuniram com os líderes religiosos, elaboraram um plano. Deram aos soldados grande soma de dinheiro, dizendo-lhes: 'Vocês devem declarar o seguinte: Os discípulos dele vieram durante a noite e furtaram o corpo, enquanto estávamos dormindo. Se isso chegar aos ouvidos do governador, nós lhe daremos explicações e livraremos vocês de qualquer problema'. Assim, os soldados receberam o dinheiro e fizeram como tinham sido instruídos. E esta versão se divulgou entre os judeus até o dia de hoje" (Mateus 28:12‭-‬15).

Jesus vive, está vivo!

Esta mentira tramada pelos religiosos da época, esse ato declarado de corrupção, ganhou força entre os judeus e, exatamente por isso, há muitos que ainda hoje não creem em Jesus como o Messias. Eles acham que o Messias virá como alguém imbatível, um super-heroi com poderes mil, que vai governar com mão forte.

Não é assim!

Os valores de Jesus, os princípios dEle não são os mesmos do mundo, que apoia o aborto, a ideologia de gênero, um comunismo que se apresenta como preocupado com a população e investe pesado para manter o povo ignorante, sem estudo, acomodado, sem saber pescar por já receber o peixe na mão.

Os líderes desse sistema governamental, aparentemente tão bom, ficam cada vez mais ricos e, quando aparece alguém que o enfrente e o vença, pede exílio em outros países, por medo de uma ação militar.

Jesus Cristo é o nosso General!

Ninguém é páreo a Ele!

Satanás é o grande chefe desse sistema com cara de bonzinho, mas que, na prática, deixa o povo alienado e destrói a família.

A vinda do Anticristo e o retorno de Jesus está cada dia mais próximo!

A apostasia, a falta de amor ao próximo cresce a cada dia!

Quem se posiciona contra o sistema, é perseguido!

Você pode ler, está na passagem em destaque neste texto, que os apóstolos foram presos por desobedecerem a ordem dos líderes políticos de não ensinar e nem falar no nome de Jesus.

Eles querem que Satanás reine livre e em paz!

Cristo não permitirá, pois, o sistema pode até ser de Satanás, mas as vidas, as pessoas que foram e são enganadas, foram criadas por Deus. O que pertence ao autor da vida, Satanás não tem poder.

Tem um dito popular que diz que a mentira pode convencer, durar por um tempo, mas a verdade sempre vem à tona!

A verdade bate à porta e espera pelo seu abrir, para ceiar com Ele.

Não o faça esperar mais!

E se é pra se posicionar, rejeitar algo, rejeite o sistema, não quem te criou e permitiu a vida!

Comentários