O Senhor é guerreiro, o seu nome é Senhor!

 


"O Senhor é guerreiro, o seu nome é Senhor" (Êxodo 15:3).

Hoje, este Guerreiro da Notícia celebra a edição 300 seguida e sem falhar um único dia, graças à bondade e fidelidade do nosso amado Deus, que, como está escrito em 1Samuel 7:12, "até aqui, nos ajudou o Senhor".

Para quem ainda não sabe, este blog foi iniciado de uma forma despropositada, em setembro de 2019, com a ideia de realizar publicações mensais sobre a Palavra de Deus e, à época, foi atualizado apenas duas vezes.

O nome Guerreiro da Notícia não foi uma ideia minha, mas do meu Pastor na Diaconia da Igreja Batista da Lagoinha, Carlos Gonçalves, que, certa vez me cumprimentou desta forma ao final de um culto na igreja do bairro Glória, em Belo Horizonte, onde congrego.

Depois de quase um ano de ter criado o blog e não ter dado continuidade ao mesmo, assisti a um vídeo do Pastor Lucinho Barreto, também da Lagoinha, em seu canal no YouTube, no qual ele comentou sobre o como ele fazia para divulgar vídeos diários na referida plataforma.

Humano que sou, pensei: ele vai revelar algum segredo, algo revolucionário, que poderei usar de alguma forma em algum projeto meu - que não tinha a ver com o GN. O segredo revelado foi, de fato, revolucionário e impactante para os meus dias: orar a Deus, admitir a minha pequenês e, quando eu não souber o que fazer, deixar para que o Senhor diga e resolva!

Aquilo me incomodou de tal forma que, orei ao Senhor e disse: "Jesus, lembra aquele blog que eu criei ano passado e está parado? Pois então! Eu quero reativar ele. O Senhor sabe que sou limitado, falho, pecador, mas se o Senhor me ajudar, entrarei num propósito com o Senhor de o atualizar sempre, sem falhar um dia. Mas, para isso, vou precisar, e muito, de você, Jesus!".

As primeiras postagens foram sobre personagens e temas conhecidos, que, em particular, eu gosto muito, casos de Moisés, Davi e grande parte dos Evangelhos.

Com o passar do tempo, as experiências com Deus foram aumentando. Em muitas vezes fui testado, vivi o que ia escrever. Muitos foram - e ainda são - os desafios e as lutas. Todas, em nome de Jesus, que as venceu por mim e permitiu que deixasse em algumas linhas parte desse aprendizado.

Chegar às 300 postagens é algo mais que especial e gratificante. É a certeza que o propósito foi e é mantido, para a honra e glória dEle, que permitiu que eu chegasse até aqui!

Espero, em nome de Jesus, chegar a outras 300, 600, mil postagens, para a exaltação do nome dEle, que é santo, lindo e perfeito! 

Desejo também que, você que lê estas publicações, seja muito abençoado, edificado pela Palavra de Deus e possa degustar os frutos maduros e saborosos do Espírito Santo, de modo a ter vida, prosperidade e esperança, mas não a que o mundo oferece, mas sim Jesus, o Salvador!

A Jesus toda honra, toda glória, e para sempre!

Amém!

Comentários