Peça pra quem resolve: Jesus, o Rei da Glória



"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. “Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?"

"Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; pois esta é a Lei e os Profetas" (Mateus 7:7‭-‬12).

Quando Jesus nos ensina a pedir aquilo que desejamos e precisamos, não é tão somente para criar uma geração de pedintes, mas, sim, incentivar que as pessoas tenham liberdade, busquem e possuam intimidade com Ele.

A oração é um convite, uma carta aberta ao relacionamento com Deus!

Como cristãos, seguidores de Jesus, não podemos dar as costas a Ele. Temos, sim, é de aproveitar cada instante, segundo, para exaltar, reconhecer a Majestade do nosso Deus, que é soberano, provedor, cura, vida, perdão. Ele nos supre e completa em tudo!

Não busque a resposta do que você precisa e sente falta em pessoas, em objetos. Pessoas são falhas. Objetos sofrem desgaste, deixam de existir, de ser importante com o passar do tempo.

Já o nosso Deus, a Palavra dEle, são eternas, inabaláveis. Nada é capaz de os vencer e desmentir. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. É a verdade que liberta, que cura traumas, mágoas.

Não há razão para sermos escravos do mundo e de toda a maldade que há nele, se podemos ser dependentes de um Deus que é amor, disciplinador e nos protege de todo mal.

Para que o Senhor esteja conosco, precisamos voltar nosso olhar para Ele e caminhar ao lado, para aprender, para viver a vontade e o propósito dEle. 

Ao caminharmos com Deus, assim como faziam Adão e Eva antes de pecar, nós passamos a compreender o plano de Deus para nós e, a partir desse momento,nossos pedidos, a nossa vontade passa a estar em alinhamento com a do Altíssimo.

Quando esse alinhamento, esse entendimento ocorre, é maravilhoso, pois passamos a querer cumprir com a vontade dEle, matando o nosso "eu", amando e cuidando do nosso próximo, para louvar o santo nome de Jesus!

Ore, peça, tenha intimidade com Ele!

Jesus te ama e quer sua companhia em período integral!

Não perca esta oportunidade, pois ela é única e com tempo determinado.

Ore! Jesus quer ouvir e atender suas orações!

Não negue essa chance para você mesmo!

Comentários