Vigie! Não se iluda com o falso sucesso do outro!


"Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença" (Êxodo 20:17).

Temos, por hábito, a mania de pensar que a vida do outro é melhor que a nossa, que ele sempre consegue as oportunidades mais incríveis e que tudo o que ele faz é de um alto grau de excelência.

O grande problema desse tipo de pensamento é que ele causa um sentimento de inveja, baseado em uma comparação que é feita somente na nossa cabeça, e não é necessariamente uma verdade.

Todos nós vivemos situações difíceis, chatas, das quais não desejamos.

Mas elas acontecem.

Ninguém é imune a problemas, chateações, constrangimentos.

Jesus não foi!

Temos de ter a consciência que podemos enfrentar e vencer tudo isso, e nEle.

O seu vizinho, o melhor amigo, o jogador de futebol ou o sujeito que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, não são super-herois, imbatíveis.

Eles estão sujeitos às mesmas dificuldades e lutas que você!

A diferença está no como você lida com isso.

Se você quiser ser um mártir, todos vão ficar sensibilizados, com pena de você! E mais: se alguém te ajudar, fará questão de contar a todos, só pra sair na capa da revista Caras.

Agora, se você entregar todas essas angústias nas mãos de Jesus, além dEle resolver tudo no tempo dEle, Ele cuidará de você, para que até no seu pior momento, em que todos estão contra você, nada lhe falte!

Não se deixe levar por meras aparências!

Olhe pra Jesus!

Comentários