Você já aproveitou para estudar a Bíblia hoje?

 


"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite" (Salmos 1:1‭-‬2).

Hoje é comemorado o dia dos estudantes e dos advogados, os dois maiores amantes dos livros. E se o assunto em destaque é livro, Palavra, não podemos deixar de falar daquele que é o mais importante deles.

A Bíblia, que nos apresenta a Palavra de Deus de uma forma incontestável e homogênea, em 66 livros, precisa ser conhecida, apreciada, para que a verdade seja anunciada e reconhecida em todas as nações do mundo.

É a partir dela que nos santificamos, nos purificamos e nos livramos do pecado, da falsa felicidade e prosperidade que o mundo oferece, com coisas que não são eternas e tem um prazo de validade para deixar de ser e existir.

A Palavra é o alimento completo, com frutos que nos deixam parecidos com Jesus e ensinamentos que nos garantem a paz, mesmo em meio à tribulação, quando tudo dá errado.

O advogado é o que nos livra das ciladas e garras do Acusador, que é Satanás.

Para ser um bom advogado, como Jesus, temos de nos importar com o próximo e demonstrar amor, cuidado com ele.

Tanto para o advogado, como para o estudante, é necessária uma disciplina, que pode ser adotada por eles mesmos ou gerada por uma imposição, uma agenda que não pode deixar de ser realizada.

Há prazos, demandas, atitudes que devem ser tomadas para que o nosso próximo, o cliente seja atendido e seja respaldado, de modo a não ser abandonado, deixado de lado.

Não há uma obrigatoriedade para sempre tirar 10 nas provas e nem para ganhar todos os processos. Há derrotas, notas baixas que são didáticas e nos preparam para o mundo em que há uma desigualdade assustadora e o equilíbrio passa longe de existir.

Quem estuda, defende causas e pessoas deve ter esse discernimento, para saber enfrentar os desafios e não se desesperar ao sinal do menor de todos os problemas.

Precisamos estar atentos, a todo instante, pois uma prova surpresa pode acontecer, assim como aparecer uma testemunha inesperada, que cause uma imensa reviravolta e acrescente centenas de laudas a mais para o processo.

O importante é não usar uma viseira e acreditar somente na lei e nos defensores do mundo, pois eles são falhos.

O Juiz justo, que é perfeito e conhecedor de todas as coisas tem o nome de Jesus Cristo.

Só Ele!

A Ele a glória, para sempre, amém!

Comentários