Você já pensou sobre qual será o seu galardão?


 

"Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como sábio construtor, e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica". 

"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. E, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, a obra de cada um se tornará manifesta, pois o Dia a demonstrará. Porque será revelada pelo fogo, e o fogo provará qual é a obra de cada um". 

"Se aquilo que alguém edificou sobre o fundamento permanecer, esse receberá recompensa. Se a obra de alguém se queimar, esse sofrerá uma perda. Porém ele mesmo será salvo, mas como que através do fogo" (1Coríntios 3:10‭-‬15).

Muitos são os que se preocupam em realizar boas obras, como se elas, por si só, fossem capazes de nos garantir a salvação e alguma intimidade com Deus.

Não são!

A salvação só é alcançada mediante o arrependimento dos pecados e da confissão de Jesus Cristo como nosso único e legítimo Deus!

Se você é, portanto, uma pessoa boa, correta, que ajuda o seu próximo, mas não reconhece Jesus e não demonstra arrependimento dos pecados, além de não ser salvo, poderá ir para o inferno, assim como aquele que cometeu vários crimes e é considerado um péssimo exemplo.

Outra coisa: No que diz respeito às nossas atitudes, chegará o dia em que elas serão avaliadas pelo fogo santo de Deus.

O fogo não é um elemento que pode causar somente destruição, como, por exemplo, a que vimos, tempos atrás, nos Museus da Língua Portuguesa, em São Paulo, no do Rio de Janeiro ou, mais recentemente, na Cinemateca, localizada na capital paulista.

O fogo também pode resultar em uma transformação, que leva à purificação e ao refinamento.

A retirada das impurezas permite que o material fique cada vez mais próximo da perfeição, e, assim, o torna mais interessante e desejável, uma vez que é nítida a sua legitimidade.

No caso referente à passagem bíblica, o fogo será um instrumento de avaliação.

Se nossas atitudes foram realmente tomadas com base no que a Palavra recomenda e a executamos com a motivação correta, elas vão ser visualizadas sem que haja qualquer impureza e brilhará em meio ao fogo.

Isso nos proporcionará um galardão, um prêmio dado pelo Altíssimo!

Agora, se a sua atitude foi tomada por um outro motivo qualquer, que não esteja alinhado com o propósito de Deus, ela queimará e será totalmente consumida pelo fogo.

Você estará no céu, salvo, mas não terá galardão algum para receber!

Deixe Deus te usar, faça o que Ele manda e você será recompensado por Ele!

Para melhor refletir a respeito, não se esqueça do que está escrito em Mateus 6:20-21 - Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração".

Jesus te abençoe!

Comentários