A decisão entre as trevas e a Luz é toda sua!



"Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus" (João 3:19‭-‬21).

Está escrito em João 8:12 que "falando novamente ao povo, Jesus disse: 'Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida'".

Logo, se Jesus é a luz, Satanás, que é o Adversário, representa as trevas.

O "amar as trevas", como está no versículo em destaque, não quer dizer que alguém ama Satanás. Até o descrente sabe que ele é ruim. O ponto em questão, no entanto, é o afastamento de Deus.

Quem ama as trevas, não caminha com Jesus e nem realiza as obras por Ele indicadas.

Para que as obras tenham validade e algum significado em verdade, é necessário que a pessoa passe pela metanoia, se alimente da Palavra, ore, jejue com o intuito de se santificar e ficar mais parecido com Cristo Jesus.

Quem opta pelo mundo, ou pelas trevas, como queira, desenvolve e aflora o egoísmo, a prepotência, a arrogância e todos os tipos de males que impedem a existência do amor e da obediência a Deus e ao nosso próximo.

A equação é bem simples: Jesus é o caminho, a verdade e a vida, enquanto que Satanás é o Pai da mentira. Não há lugar, espaço para os dois. Não há combinação entre eles. Desta forma: você, que possui o livre arbítrio, pode decidir em viver e seguir junto à verdade ou à mentirá, tendi a total consciência de que, seja qual for a sua decisão, haverá uma consequência.

A consequência, apenas para esclarecer, não é um castigo de Deus, pois Deus é amor e não castiga ninguém. Trata-se apenas do resultado da escolha que fez, com ou sem a benção de Deus.

Se você consultou o Senhor, você pode enfrentar problemas, lutas, tribulações, que Ele estará à sua frente e o livrará de todo mal. Agora, se não o buscou, além de deixar clara a sua rejeição a Ele, terá de se virar para resolver todas as sitiluações adversas que vierem à tona.

Qual a sua decisão?

Comentários