Livres do pecado; prontos para servir



"Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça" (Romanos 6:14).

A graça é o favor que muito precisamos e não merecemos receber, mas recebemos de Deus, que nos ama sem pedir algo em troca.

Jesus nos aceita, mesmo sabendo que somos pecadores. Ele ama o pecador, mas não o pecado. Por isso Ele nos santifica, nos mostra o caminho a ser seguido, para ficarmos cada vez mais parecidos com Ele, de modo a sermos purificados, lavados de todo pecado, de toda imundícia.

Viemos ao mundo e fomos criados nele para a glória de Deus, para que o santo nome dEle seja exaltado e reverenciado em todos os lugares do globo.

A recomendação é clara e objetiva: "Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus" (1Pedro 2:16).

O que é fazer o mal? É desobedecer a Deus, é ir contra ao que está escrito na Bíblia sagrada. É bater palmas para Satanás, ao sistema defendido pelos seguidores dele, que apoiam o aborto, a ideologia de gênero, dentre outros absurdos.

A Palavra nos alerta: Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo" (Colossenses 2:8).

A justiça de Deus é oposta a que é defendida pelo mundo. Melhor: Deus é totalmente avesso às propostas mundanas.

O que nos interessa e nos sustenta de fato é a Palavra, é a verdade, é a vida, que atende pelo nome de Jesus Cristo, nosso amado Deus, Senhor e Redentor. É a Ele que devemos nos render e buscar de todo coração, para nos vermos livres, libertos de todo o lixo, vício e inutilidade que é oferecido pelo mundo.

A nossa liberdade não está atrelada ao dinheiro, ao poder e à fama, mas ao termos um libertador, que provê, cura e nos protege em tudo. A um único e verdadeiro Deus, que nos ama, cuida e convida para que sejamos totalmente dependentes dEle.

Que Jesus te abençoe!

Comentários