Ore e louve às Nações em nome do Senhor



"Eu te darei graças, ó Senhor, entre os povos; cantarei louvores entre as nações"(Salmos 108:3).

Nós, cristãos, temos a responsabilidade de anunciar o Evangelho às Nações, assim como está escrito em Mateus 28:19-20 - "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Anunciar o Evangelho não é tão somente o comentar uma passagem bíblica em uma reunião de trabalho, num almoço em família, ou com um amigo. Trata-se do exemplo deixado por Cristo Jesus, que veio ao mundo sem cometer pecado, para nos ensinar a vontade de Deus e o como devemos proceder para alcançar a salvação.

Temos de aproveitar todos os momentos, todas situações e lugares. A Palavra de Deus é essencial em tudo e para todos.

O amor a Deus e ao nosso próximo é o coração desse anunciar a Palavra. É com base no amor que realizamos todas as obras de Jesus.

As obras, como já foi dito em outras oportunidades, não são feitas isoladamente, como o resultado de uma ação e reação. Elas possuem valor somente mediante a fé. 

É pela fé que nos santificamos, buscamos o conhecimento da Palavra, sobre quem é o nosso Deus e nos preparamos para, um dia, estarmos juntos dEle na eternidade.

Sem a fé e o amor não há cristianismo.

E mais: somos todos Missionários, Embaixadores de Cristo.

Cada qual tem a sua função, a sua importância no corpo de Cristo, no qual Jesus é o cabeça, o cérebro e Senhor.

É assim que vamos às ruas, aos bairros, às cidades, aos Estados, às Nações e aos continentes.

A Palavra precisa ser conhecida por muitas mais pessoas. É a partir de nós que isso acontecerá. A responsabilidade é toda nossa!

Acompanho muitos missionários. Com alguns tenho contato direto, com outros, apenas pelas redes sociais. Quero, inclusive, aproveitar e dedicar este texto a um deles: ao querido Lázaro Soares, que faz aniversário nesta dada, e é o Pastor Regional no Nepal, onde já contribuiu para a efeticação de muitas igrejas, em uma região em que a idolatria prevalece.

Lutar contra o mundo é algo árduo, que somente Jesus é capaz de vencer.

É apoiado na fé da vitória, e pelo sangue de Jesus, que confiamos e seguimos adiante, ao ponto de reconhecer e admirar trabalhos como o de Lázaro Soares, missionário da Igreja Batista da Lagoinha, Embaixador de Jesus Cristo pelas Nações.

Que Jesus abençoe a sua vida!

Comentários

  1. Que Deus te abençoe meu querido amigo. Parabéns pelo texto, Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário