Filho obediente, não se amolde aos maus desejos


"Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e ponham toda a esperança na graça que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: 'Sejam santos, porque eu sou santo'". 

"Uma vez que vocês chamam Pai àquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês. Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. Por meio dele vocês creem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus". 

"Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração. Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente. Pois “toda a humanidade é como a relva e toda a sua glória como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre”. Essa é a palavra que foi anunciada a vocês" (1Pedro 1:13‭-‬25).

A passagem em destaque contextualiza em poucas palavras o que é a metanoia, a chamada mudança de vida! Trata-se do abandonar as práticas pecaminosas, oferecidas no mundo, para caminhar rumo à uma vida santa, de acordo com a Palavra de Deus!

Somente aquele que confessa Jesus como único Deus e Salvador e crê na ressurreição dEle é que, em verdade, se dispõe a essa mudança de atitude, de comportamento e de vida!

Resistir ao mundo não é uma tarefa das mais fáceis. Ele nos tenta, e a todo instante, com mimos, distrações, e ideias que nos convidam ao pecado e à desobediência da boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Nós somos seres humanos, sujeitos à falhas e tropeços. Por esta razão, não devemos desprezar aquela parte da oração que é feita no encerramento do culto em que é dito "hoje, arrependido eu volto". É justamente por sermos pecadores e sujeitos ao erro que devemos nos arrepender e pedir perdão a Deus sempre!

O bom nessa história toda, é que o perdão é concedido, e na mesma hora, com a promessa que os nossos pecados serão totalmente esquecidos por Ele. E mais: como está escrito em Lamentações 3:22-23 - "Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!".

Nós temos um Deus que é amor, disciplinador, e que permitiu a morte de Jesus, seu único filho, para que Ele (Deus) pudesse ter milhares de outros filhos depois de Cristo. Ou seja: hoje somos filhos de Deus e irmãos mais novos de Cristo. 

Para chegarmos a esta condição e status, não houve qualquer mérito da nossa parte, mas, sim, a obediência de Jesus, que morreu na cruz por nós, no nosso lugar, para nos ofertar a salvação e nos convidar à santificação.

Viva intensamente a sua metanoia e se santifique ao máximo!

Estar com Jesus é maravilhoso e vale muito a pena!

Que o Senhor possa te abençoar e guardar ao longo deste dia!

Comentários

  1. Ter uma vida Santa tem sido um desfio, todos os dias peco perdao ao meu Deus das minha falhas eu quero estar bem com o meu senhor!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A oração tem sido meu conforto, confessor que sem oração eu não tinha vencido o comeco dessa pandemia, na hora mais difícil eu oração e Deus me trazia um conforto ao meu coraçao ........
    .

    ResponderExcluir

Postar um comentário