O "Se" da Bíblia é resposta certa ao cristão



"Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça!" (Marcos 4:23).

"Se alguém amaldiçoar seu pai ou sua mãe, a luz de sua vida se extinguirá na mais profunda escuridão" (Provérbios 20:20).

"Se a ira de uma autoridade se levantar contra você, não abandone o seu posto; a tranquilidade evita grandes erros" (Eclesiastes 10:4).

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo" (Romanos 10:9).

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" (1João 1:9).

"Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados" (João 20:23).

"Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis" (Provérbios 28:9).

"Se o homem não se arrepende, Deus afia a sua espada, arma o seu arco e o aponta, prepara as suas armas mortais e faz de suas setas flechas flamejantes" (Salmos 7:12‭-‬13).

"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e será concedido" (João 15:7).

"Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje dou a vocês, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra" (Deuteronômio 28:1).

"Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo" (Gálatas 6:3).

"Se você parar de ouvir a instrução, meu filho, irá afastar-se das palavras que dão conhecimento" (Provérbios 19:27).

"Se, apesar disso, vocês não aceitarem a minha disciplina, mas continuarem a opor-se a mim, eu mesmo me oporei a vocês e os castigarei sete vezes mais por causa dos seus pecados. E trarei a espada contra vocês para vingar a aliança. Quando se refugiarem em suas cidades, eu lhes mandarei uma praga, e vocês serão entregues em mãos inimigas" (Levítico 26:23‭-‬25).

"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida" (Tiago 1:5).

"Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine" (Romanos 12:7).

"Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo" (João 7:17).

"Se um justo se afastar de sua justiça e fizer o mal, morrerá" (Ezequiel 33:18).

"Se alguém desobedecer ao que dizemos nesta carta, marquem-no e não se associem com ele, para que se sinta envergonhado" (2Tessalonicenses 3:14).

"Se você for sábio, o benefício será seu; se for zombador, sofrerá as consequências" (Provérbios 9:12).

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra" (2Crônicas 7:14).

"Se a ira de uma autoridade se levantar contra você, não abandone o seu posto; a tranquilidade evita grandes erros" (Eclesiastes 10:4).

"Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos, com rapidez eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários!" (Salmos 81:13‭-‬14).

"Se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo" (2Timóteo 2:12‭-‬13).

"Se houver ali um homem de paz, a paz de vocês repousará sobre ele; se não, ela voltará para vocês" (Lucas 10:6).

Comentários