Obrigado, Pai, por 1 ano de Guerreiro da Notícia!


"Então o Anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: “O Senhor está com você, poderoso guerreiro" (Juízes 6:12).

Gideão não tinha nada de guerreiro. Ele era um simples lenhador da tribo de Manassés, que foi usado por Deus para liderar um grupo de apenas 300 valentes contra o exército dos midianitas, que contava com pouco mais de 135 mil homens, e foi totalmente entregue pelo Senhor aos israelitas.

Antes disso tudo, porém, Gideão chegou a questionar Deus: 'Ah, Senhor', respondeu Gideão, 'como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família'" (Juízes 6:15).

"Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele". 

"É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, para que, como está escrito: 'Quem se gloriar, glorie-se no Senhor'"(1Coríntios 1:27‭-‬31).

Ou seja: se você é usado por Deus, pode ter certeza que você é loucura para o mundo e um servo de muita utilidade ao Reino, segundo a vontade dEle, é claro!

Há um ano, quando reiniciei as atividades com este Guerreiro da Notícia, deixei bem claro ao Senhor: tenho muita vontade de fazer algo para o Senhor, que lhe agrade, mas, sozinho, somente pela minha vontade, não sou capaz! Sempre tenho boas ideias, fico empolgado com elas, início naquela disposição alucinante, mas, com o tempo, não dou sequência, interrompo do nada. Não quero fazer algo assim em relação ao Senhor! Precisarei da sua ajuda para, no momento de fraqueza, de agonia, quando tudo der errado, para que o Senhor me sustente e não deixe de lado algo tão valioso e precioso.

Até aqui o Senhor nos ajudou! Não foi fácil chegar a este aniversário de um ano! Houve dias em que pensei em jogar tudo pro alto, em desistir; em que me senti desmotivado pela falta de apoio e questionamentos de gente da própria igreja. Mas, parei, respirei e pensei: o que faço não é para este ou aquele, mas para o meu Deus, que derramou o sangue dEle na cruz por mim, por me amar! Não há como ficar imune a um amor desses! O que vier além disso, não me afeta mais! Estou a serviço do Senhor, e apenas dEle!

Em grande parte dos textos, fui testado, provado por Deus, para que a mensagem transmitida não fosse algo simplesmente bacana de ler, com um recado motivador! Em muitas vezes bati, também! E quando assim o fiz, esteja certo o nobre leitor, que apanhei, e com força! Não por Jesus ser mal! Ele é maravilhoso! Nós é que somos errados, cometemos erros atrás de erros e fomos gerados em meio ao pecado! Ele é perfeito! Teve a chance de pecar, mas não pecou, para ser o exemplo maior de santidade em todo o mundo!

Hoje, neste aniversário tão lindo e especial que dedico a Jesus, estou com a mente borbulhando com novas ideias, para executar a partir dos próximos dias! Peço a benção do meu Senhor, Jesus Cristo, para me ajudar com o desenvolvimento de uma série de estudos que publicarei, sobre a Reforma Protestante - que, hoje, completa 504 anos -, os frutos do Espírito, os Dons Espirituais e sobre o Sermão da Montanha.

Quero também colocar alguns vídeos de minha autoria, com mensagens bíblicas, com comentários sobre um tema específico e desenvolver, pelo menos, uma live por mês, no Instagram e, mais adiante, também no YouTube. Estas são algumas ideias, algo que não farei por mim ou para mim, mas para Ele!

Há mais coisas que pretendo, como, por exemplo, transformar este Guerreiro da Notícia em um livro, em papel e digital, para abençoar e edificar novas vidas a Jesus! Enfim, há muito a fazer ainda! E fico muito feliz, honrado por isso!

Estou a disposição do meu Senhor para levar a Palavra dEle a você que prestigia e acompanha este projeto, sem data para terminar! Jesus é tão lindo e maravilhoso, que, na última sexta-feira, fui convidado por um querido amigo e Pastor, para um café da manhã na igreja dele, ontem! Como estava trabalhando, não pude aceitar o convite! Mas compreendi o recado: por alimentar as ovelhas dEle, Jesus me presenteou com alimento. Mesmo sem poder comer uma única fatia de pão, fiquei satisfeito e agradecido pelo carinho de Deus com a minha vida!

Estou com o meu coração transbordando de amor e gratidão ao meu Jesus! Ele que é o meu Deus, o meu irmão mais velho, que morreu e ressuscitou para me salvar, amar e me fazer ver o quanto eu preciso dEle e nada sou sem Ele!

É por Ele que cheguei a este 1 ano de Guerreiro da Notícia, com textos diários, sem falhar um único dia!

Para encerrar, quero orar pela sua vida, meu amado leitor: Pai, em nome de Jesus, eu clamo por esta vida que aqui se encontra, que lê esta mensagem que é para o Senhor, mas também serve para mostrar o quanto o Senhor é maravilhoso e precioso! 

Que a partir desta oportunidade, a tua graça, misericórdia e compaixão nunca falte a esta pessoa e aos seus familiares. Que toda enfermidade e doença seja varrida da vida dela! Que ela não tenha medo e nem veja barreiras para se relacionar com o Senhor! Que ela possa viver o melhor da Palavra, que é luz, vida e esperança! 

Que ela não se deixe levar pela falsa justiça anunciada neste mundo, mas se atente à justiça e as riquezas do Reino de Deus, onde há eternidade e não existe ladrão e traça. Que ela seja seja sempre protegida, cuidada e liberta de todo mal e dê atenção ao que realmente importa: o Senhor! Em nome de Jesus eu oro e agradeço, Amém!

Comentários

  1. Glória a Deus, Persio. Realmente não existe nada fácil. Mas o que fazemos nosso caminhar, nosso falar, nosso tudo seja para louvor, honra e glória de nosso Senhor. Nunca para homens. O Senhor tambem capacita e fortalece pois tudo vem dEle e retornar para Ele.
    Glória a Deus todo poderoso pela sua vida e sua disposição ao atender o chamado do Senhor e seguir assim alimentando a Muitos a com a inspiração Divina que Ele tem te dado.
    Felicidade por este um ano de muitos bons estudos e devocionais, Amém!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário