"'Quando vocês ficarem irados, não pequem'. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha" (Efésios 4:26 - NVI).
A raiva nos cega, não nos deixa enxergar a luz que tanto precisamos para iluminar os fatos e encontrarmos as respostas de cada um dos problemas que aparecem ao longo do nosso dia a dia.
A raiva é um sentimento temporário e ocasional, que pode abrir portas para pecados inúmeros, dentre eles o egoísmo. Ao invés de reconhecermos os nossos erros, temos o péssimo hábito de nos considerar vítimas de uma cruel ação de alguém, com a cooperação de Satanás, é claro!
A má notícia para as vítimas de plantão, no entanto, é uma só: o mundo não gira em torno de você. Logo, não há o menor sentido em você ser considerado e aclamado como o centro maior das atenções. Até o coisa ruim tem mais coisa a fazer!
Nosso papel como cristão é o de manter o equilíbrio, ainda que isso pareça muito difícil, e tenhamos domínio próprio, ao ponto de não nos entregar à ira e falar ou fazer algo que, mais adiante, possamos nos arrepender.
O silêncio e a busca de um local isolado, pode ser muito útil em uma situação de ânimos a flor da pele. É no secreto, em oração e cara a cara com nós mesmos, que Jesus nos faz ver o quanto somos falhos e que temos uma viga imensa no olho, que não nos deixa em situação de vantagem em relação a ninguém.
Outra coisa, e muito importante: cuidado com os julgamentos e as definições que você faz sobre esta ou aquela pessoa. Normalmente, falamos e opinamos sobre aquilo que conhecemos e temos experiência, vivência no assunto.
Deste modo, se você trata alguém por arrogante, prepotente, irresponsável, você é um Mestre no tema, ao ponto de o identificar com perfeição.
Não se deixe controlar por algo que faz tão mal a você mesmo e para outras pessoas ao mesmo tempo. A Palavra de Deus manda que amemos uns aos outros. Na raiva não há amor, mas uma linha tênue que pode nos levar ao ódio.
A Bíblia é bem clara em relação ao ódio: "quem odeia o seu irmão é assassino". Assim está escrito em 1João 3:15.
Portanto, na hora da raiva, vá pro colo de Jesus, chore, ponha pra fora todas suas angústias, feridas e mágoas! Entregue tudo a Ele e perdoe aquele que o feriu! Não tenha medo de se expor! Jesus se expôs por você na cruz! A morte dEle representou a grande vitória contra o pecado, a salvação da humanidade.
Nós fomos perdoados e salvos graças a Ele!
Está mais do que na hora de apreciarmos a Luz e deixar de lado a escuridão. Tire a trave do seu olho, para poder tirar o cisco do olho de alguém. Olhe pra Jesus, que é a vida e a salvação que te garante a eternidade de paz e alegria, sem mais choro e ranger de dentes!
Jesus te abençoe hoje e sempre!
Amém!
Comentários
Postar um comentário