Você sabe, de fato, o que é viver pela fé?


"Considerem o exemplo de Abraão: 'Ele creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça'. Estejam certos, portanto, de que os que são da fé é que são filhos de Abraão. Prevendo a Escritura que Deus justificaria os gentios pela fé, anunciou primeiro as boas-novas a Abraão: 'Por meio de você todas as nações serão abençoadas'".

"Assim, os que são da fé são abençoados com Abraão, homem de fé. Já os que se apoiam na prática da Lei estão debaixo de maldição, pois está escrito: 'Maldito todo aquele que não persiste em praticar todas as coisas escritas no livro da Lei'" (Gálatas 3:6‭-‬10).

Antes de qualquer coisa, vamos a um esclarecimento breve e importante: o livro da Lei, que aparece ao final desta passagem, não é a Constituição do seu País, mas a Bíblia. Ela é tratada assim pelo povo judeu por conter os 10 Mandamentos anunciados por Deus, por intermédio de Moisés, considerado o maior profeta de todos os tempos!

Outra coisa: ter fé não é sonhar, viver baseado em ilusões. Como está escrito em Hebreus 11:1, "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos".

Ou seja: ter fé é crer, acreditar em algo que não vemos naquele instante, mas que existe, e poderemos ver, sentir, viver - ou não - num tempo adequado, determinado por Deus!

Coloquei o "ou não" mais acima, pois, há coisas que pedimos em vida e Deus realiza quando já não estamos mais neste plano, com uma outra pessoa, uma outra geração.

A crença maior que devemos ter é a de que o nosso Deus não é homem para mentir e que tudo o que Ele promete, Ele cumpre!

Quando entendemos e compreendemos isso, fica mais fácil para exercitarmos a nossa fé.

Não se deixe enganar! Você pode sonhar em conquistar algo e se planejar, para, depois de um tempo, vivenciar esse desejo, como, por exemplo, comprar uma casa. Deus pode te ajudar nesse planejamento, mas é algo que também depende da sua postura e do seu agir diante das situações do dia a dia.

Agora, quando o assunto é a cura de uma doença grave, com muitas variantes, como a do Coronavírus, que mata milhares de pessoas e ainda é uma "novidade" em alguns aspectos, ter fé é saber que um milagre acontecerá, independente de leito em hospital, remédios, vacinas e equipes médicas.

Na atual pandemia, que caminha para quase três anos, tive a experiência de orar por pessoas que foram curadas e, também, por outras que nos deixaram. Em todos os casos, é inquestionável o agir do Senhor, que deu nova vida a alguns e poupou a outros de um sofrimento ainda pior.

Deus não deseja o nosso mal. A morte, as doenças, assim como os problemas e as dificuldades vieram com o a entrada do pecado, de Adão e Eva, no jardim do Éden.

Jesus morreu e ressuscitou para que tivéssemos direito à vida eterna. E assim deve ser conosco. Vamos todos morrer, para ressuscitar para a vida em glória, junto dEle.

Os ímpios, como são chamados os descrentes, também terão a eternidade deles, juntamente com Satanás, a Besta e o Falso Profeta, no lago de fogo, que é considerada a segunda morte.

Como podemos ver, viver pela fé é algo muito sério, que vale a pena e é necessário, principalmente para quem crê em Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor!

Que você possa viver o melhor de Deus, hoje e sempre, e dívida cada uma dessas conquistas com as pessoas que estão a sua volta, no santo nome de Jesus!

Amém!

Comentários