A importância do manter a comunhão com a Igreja!



"E os nossos inimigos diziam: 'Antes que descubram qualquer coisa ou nos vejam, estaremos bem ali no meio deles; vamos matá-los e acabar com o trabalho deles'. Os judeus que moravam perto deles dez vezes nos preveniram: 'Para onde quer que vocês se virarem, saibam que seremos atacados de todos os lados'. Por isso posicionei alguns do povo atrás dos pontos mais baixos do muro, nos lugares abertos, divididos por famílias, armados de espadas, lanças e arcos". 

"Fiz uma rápida inspeção e imediatamente disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: Não tenham medo deles. Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas. Quando os nossos inimigos descobriram que sabíamos de tudo e que Deus tinha frustrado a sua trama, todos nós voltamos para o muro, cada um para o seu trabalho" (Neemias 4:11‭-‬15).

Ser igreja, de acordo com a passagem de Neemias, que está em destaque, é defender, lutar por aqueles que nos rodeiam e estão voltados, focados nós mesmos princípios divulgados por Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador.

O Evangelho dEle nos convida a pensar no ser igreja de uma forma ampla, e não individualista, ao ponto de valorizarmos o real significado e a importância de uma família!

A igreja é a noiva de Cristo! Somos a família que Ele deseja para Ele. Essa família será constituída em glória, quando estivermos diante dEle! E assim como o homem é um só com a mulher ao se casar, seremos um só com Cristo, quando esse dia chegar!

"Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. 

Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos" (Atos 2:42‭-‬47).

Sem o ensino, nunca poderíamos compreender e viver o Jesus fez por nós! Não haveria como a gente entender a mensagem do Evangelho e, assim, de a cumprir com obediência e dedicação!

O ensino nos exorta a realizar tudo o que está escrito e a buscar o nosso Senhor com o amor que Ele merece, por ser e fazer tudo o que mais precisamos neste mundo em que jaz o Maligno.

Uma das lições dadas, que lemos no livro de Atos, é sobre o desapego às coisas deste mundo. Nada do que temos aqui nos acompanhará quando morrermos. Os verdadeiros tesouros e riquezas que precisaremos ter ao longo da eternidade, não são propriedades, muito dinheiro, carros, jóias! Isso tudo são apenas ferramentas temporais.

O tesouro de verdade está com o nosso Deus!

"'No entanto, está chegando a hora, e de

 fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade'" (João 4:23‭-‬24).

Se você estiver realmente disposto a viver em família, sem se preocupar com outra coisa senão agradar Jesus, já sabe o que fazer! Procure um Pastor, faça o curso de Batismo e mergulhe nas águas para se arrepender dos pecados, eliminar o próprio "eu" e iniciar um ciclo de santidade, que te deixará mais parecido com Cristo e, a cada dia, mais distante do que o mundo oferece!

Venha ser igreja você também!

Venha fazer parte desta família e adorar o nosso Deus, ao longo da eternidade, por tudo o que Ele faz, fez e continuará a fazer por nós! Nunca se esqueça: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre". Está escrito em Hebreus 13:8. Ele não precisa mudar! Ele é perfeito! Nós, ao contrário, precisamos, e muito, dessa santa metanoia!

Venha!

Jesus te chama!

Comentários