A gentileza de Cristo que é exposta nas Escrituras


"Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso nem neguem a verdade. Esse tipo de "sabedoria" não vem dos céus, mas é terrena; não é espiritual, mas é demoníaca. Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores" (Tiago 3:14‭-‬18).

Hoje, dia 28 de janeiro, é o dia da gentileza! Para celebrar esta data, não podemos deixar de lado e nem esquecer aquele que realizou a maior de todas as gentilezas e provas de amor: Jesus Cristo, o Senhor!

Jesus morreu na cruz para se fazer maldição e nos livrar, purificar de todo e qualquer pecado. Ele liberou perdão, permitiu que tenhamos direito à vida eterna e possamos desfrutar da salvação, mediante à santificação, que é o resultado do nosso relacionamento com Deus, a partir da oração, do jejum e da meditação.

Nós aprendemos com Jesus qual o verdadeiro sentido da vida, as razões de tudo o que enfrentamos neste mundo e como sobreviver, ter paz, mesmo em meio ao caos, na confiança que Ele está conosco até o fim dos tempos, e que Ele venceu o mundo.

Compreendemos que, para agir como um cristão precisamos desprezar toda carnalidade, eliminar o pecado de nossas vidas e dar lugar ao Espírito Santo de Deus, que nos orienta e ajuda na caminhada junto ao Senhor, sem nos desviar à esquerda ou à direita.

Precisamos ser sábios. A sabedoria evita que façamos algo de modo precipitado, na base da emoção, de modo que,mais à frente, nos arrependemos.

Por falar nisso, o arrependimento, que representa o abandono geral das práticas que desagradam a Deus, também é essencial para a realização da metanoia, que é a nossa mudança de vida, a conversão, uma repaginada no nosso agir, pensar, falar.

É maravilhoso quando acordamos para a realidade que não há uma fórmula mágica para viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus e que podemos repassar, distribuir tudo isso aos que estão a nossa volta.

Há um ditado que diz que "gentileza gera gentileza"! Logo, se Jesus foi gentil é até hoje e será para todo o sempre, devemos seguir o exemplo dEle em relação aos outros povos e culturas, de forma pacífica, com amor e verdade em tudo aquilo que for transmitido e levado ao conhecimento dos demais.

Não tenha medo!

Viva, a cada dia, o melhor de Deus!

Que Ele te abençoe e faça prosperar mais e mais!

Amém!

Comentários