Nós fomos convocados para o Exército de Cristo!


"Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus. E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensiná-las a outros. Suporte comigo os meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar àquele que o alistou" (2Timóteo 2:1‭-‬4).

Pouco antes de voltar para o céu e se sentar no trono, a direita de Deus Pai em glória, Jesus nos deu a seguinte missão: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:19‭-‬20).

Para cumprir com a vontade do nosso Deus, também conhecido por ser o Senhor dos Exércitos, enfrentamos muitas tribulações e dificuldades.

Ser um soldado no Exército de Cristo é saber que "nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal" (2Coríntios 4:11), em um mundo caído, devido à entrada do pecado.

Porém, "[...] a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais" (Efésios 6:12).

"Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus" (Atos 20:24).

Em Cristo vivemos e desfrutamos de um amor verdadeiro e pleno. "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" (Romanos 8:28).

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1Coríntios 13:4‭-‬7).

A todo instante somos tentados, "convidados a pecar" e em todas as áreas da nossa vida. Entretanto, "não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar"(1Coríntios 10:13).

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33).

Nós somos liderados por um Deus que nos dá a vitória e nos faz desfrutar dela ao máximo, com Ele, pela graça, com misericórdia e compaixão!

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" (1João 1:9).

"É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar em príncipes" (Salmos 118:9).

"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá" (Salmos 37:5).

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento" (Provérbios 3:5).

"Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança" (Salmos 37:3).

Lembre-se do que "respondeu Jesus: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim'" (João 14:6).

Nós, seguidores de Cristo Jesus e opositores ao mundo em que jaz o Maligno, fazemos parte de um Exército pleno, vitorioso, que prega a paz, o amor e a vida.

Se você ainda não se alistou, procure o Pastor da sua igreja!

Jesus te abençoe!

Comentários