"A voz de Deus troveja maravilhosamente; ele faz coisas grandiosas, acima do nosso entendimento. Ele diz à neve: ‘Caia sobre a terra’, e à chuva: ‘Seja um forte aguaceiro’. Ele paralisa o trabalho de cada homem, a fim de que todos os que ele criou conheçam a sua obra" (Jó 37:5-7).
Deus criou todas as coisas, cada qual com sua importância e significado. Se lermos com a devida atenção as passagens sobre a construção do tabernáculo, nos tempos de Moisés, e do templo de Salomão, veremos que o Senhor é detalhista, com materiais específicos e medidas certeiras. Tudo é muito bem calculado. Não há imprecisão ou imperfeição alguma.
Faço esta introdução para deixar claro que, se hoje algo está desregulado, não foi por determinação ou ação direta de Deus, mas pela entrada do pecado, por intermédio de Adão e Eva, que foram enganados por Satanás, o Acusador, travestido de serpente.
O pecado, que é o desprezo, a desobediência à Palavra de Deus, trouxe as doenças, os problemas, a morte e todos os males que hoje enfrentamos e lidamos no dia a dia.
Suportar todas essas situações não é algo fácil. Precisamos ter discernimento, buscar o Senhor de todo coração, com intensidade e verdade, para sermos totalmente dependentes dEle.
Jesus nunca nos disse que teríamos uma vida de plena alegria, com prazeres, livres de problemas neste mundo. Ao contrário, Ele nos prometeu que teríamos aflições. Mas também nos disse que Ele venceu o mundo e que somos mais que vencedores, pela graça, pelo sangue dEle derramado na cruz, que nos dá a vida eterna e oferta a salvação ao confessá-lo como único e verdadeiro Deus e crermos na ressurreição dEle.
As fortes chuvas, acompanhadas de acidentes, mortes, que acontecem nas principais cidades do Brasil, é a consequência do pecado e da imprudência do homem, que destrói constantemente o meio em que vive, para ganhar mais dinheiro.
O dinheiro é um bem necessário, mas um temível opositor quando colocado na condição de senhor, mediador dos nossos passos e o responsável por aquilo que somos ou deixamos de ser.
À nossa frente deve estar apenas Jesus.
Temos de estar sempre atentos, preparados para lidar com o que aparecer pela frente, com a certeza que contamos com um Deus de amor, que se importa conosco, mesmo sem precisar.
Ele é o criador de todas as coisas!
Ele pode tudo!
Renda-se à soberania dEle e viva o que Ele tem de melhor para você e aos que estão a sua volta.
Jesus te ama!
E eu também!
Comentários
Postar um comentário