Vamos nos livrar do que não presta e seguir Jesus



"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé". 

"Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem" (Hebreus 12:1‭-‬3).

Como cristãos, somos constantemente convidados a uma faxina interior que pode levar anos, décadas, de acordo com os vícios, manias e práticas nada convencionais que adotamos ao longo de uma vida que, quando lançada à luz, descobrimos que não vale a pena por desagrada Àquele que mais nos importa: Cristo Jesus, o Senhor!

A pandemia, por tudo o que nela aconteceu, é considerada um período de deserto, em que tivemos de nos afastar de pessoas, deixar de frequentar lugares e ficar trancafiados em nossas casas, equipados com máscaras, álcool em gel, a espera das vacinas, hoje tão polemizadas por alguns.

Foi no deserto que mais vivi e testemunhei o agir e os milagres de Deus e passei a ter um relacionamento contínuo e intenso com.Ele. Foi, por isso, o período em que mais investi na santificação, no verdadeiramente conhecer Jesus.

Tive, portanto, de me desfazer de hábitos, manias, comportamentos e até pensamentos que em nada edificam.

A resposta para isso foi quase que imediata. Jesus me libertou totalmente, ao ponto de, hoje, desfrutar de uma paz que nunca vivi antes, sem a preocupação do comentário, da aprovação deste ou daquele.

Jesus me chamou à realidade: me alimento da Palavra dEle diariamente e procuro me cercar de pessoas e situações que exaltem e valorizem esta mesma verdade.

Não sou perfeito e nem imune ao pecado. Mas sei identificar ele e correr, para me afastar ao máximo de qualquer influência que seja. E sei me lavar também, para eliminar tudo aquilo que não presta e causa mal.

Jesus é o abrir de olhos e o destampar de ouvidos que precisamos para enfrentar os desatinos de Satanás e garantir a eternidade longe deste pesadelo que é o mundo, dominado pelas trevas.

A cada dia somos desafiados, lidamos com novas lutas e aflições. Nenhuma delas nos abala, pois estamos debaixo da orientação de Cristo Jesus, nosso Deus e Salvador, que venceu o mundo e todo mal que há nele.

É Jesus quem nos purifica, salva e transforma!

Não deixe de viver essa metanoia, para jogar todo o lixo existente no lago de fogo, para arder e queimar em chamas com Satanás, a Besta e o Falso Profeta.

Se você lê este texto e está vivo, foi por permissão e amor de Deus Pai, do Filho e do Espírito Santo.

A Ele toda honra e toda glória!

Amém!

Comentários