Da escuridão à claridade do amanhecer


"Vire o coração para Deus e ore com as mãos estendidas para ele. Abandone o pecado que mancha as suas mãos e não deixe que a maldade more na sua casa. Então você andará de cabeça erguida, puro, firme e sem medo. Você não lembrará dos seus sofrimentos, que serão como águas passadas que a gente esquece". 

"A sua vida brilhará mais do que o sol do meio-dia, e as suas horas mais escuras serão claras como o amanhecer. Você viverá seguro e cheio de esperança; Deus o protegerá, e você dormirá tranquilo. Quando você estiver descansando, nada o assustará; e muita gente virá lhe pedir ajuda" (Jó 11:13‭-‬19).

A passagem bíblica em destaque neste artigo nos faz refletir sobre o contraste que é provocado pela existência do pecado em nossas vidas e quando enfrentamos um processo de santificação, para nos purificar e viver a verdade, a vontade de Deus Pai.

A mancha provocada pelo pecado remete à uma sujeira, à lepra, algo que nos marca e causa constrangimento, um mal estar por sabermos que ela nos lembra algo de errado, que machucou e causou ferida em outras pessoas e em nós mesmos.

Quanto ao brilho do sol do meio dia, nos causa o bem estar, a certeza da presença de Deus, uma vez que Ele sempre joga luz diante dos fatos e nada fica obscuro. Tudo é revelado!

O Pastor Márcio Valadão, da minha amada Igreja Batista da Lagoinha, tem uma definição maravilhosa acerca desse tema. Ele cita que o sol do meio dia não produz sombra. Ou seja: a luz predomina em cada espaço, sem falhar em um milímetro que seja. Esta é a melhor das retratações existentes da glória de Deus! Ela é dominante, plena e magnífica!

Devemos ficar atentos também às obviedades do tema, que acabam por ser ignoradas no dia a dia. O sofrimento, por exemplo, ao mesmo tempo que nos causa dor e desconforto, também resulta em perseverança, uma vez que podemos encarar os problemas com fé e esperança, sempre crendo na provisão de Jesus, nosso Senhor e Salvador!

Outra: o pecado nos leva à morte! Por isso, devemos nos afastar o mais rápido possível dele, nos arrepender de tudo o que já fizemos e desagradou a Deus, em decorrência da nossa desobediência e imaturidade!

Para finalizar: onde Jesus está a verdade se faz presente e ocasiona em uma credibilidade ao que a pratica e divulga. Com isso, a pessoa em questão passa a ser um espelho, um modelo, alguém interessante ao ponto de apresentar soluções abençoadoras e inteligentes.

Não há meio termo ou coluna do meio neste assunto. Ou você é de Deus ou do Diabo!

De qual lado você está?

Comentários