"Ó Senhor Deus, eu te louvarei com todo o coração e contarei todas as coisas maravilhosas que tens feito. Por causa de ti eu me alegrarei e ficarei feliz. Cantarei louvores a ti, ó Deus Altíssimo" (Salmos 9:1-2 - NTLH).
Cantar salmos e louvar a Deus quando tudo vai bem e está bem é algo muito natural. Fazemos questão de exalar a nossa felicidade, de modo que todos percebam. Mas, e quando estamos chateados, preocupados, ansiosos? O que fazemos nestas horas?
Nossa primeira reação, em muitas das vezes, é a de nos deixar levar pelas emoções e nos desesperar, correr para reclamar, tirar satisfação e buscar a solução por nós mesmos, na base da força do nosso braço!
Estas, portanto, estão longe de ser as atitudes mais sábias a serem adotadas ou condizentes aos ensinamentos proporcionados pela Palavra de Deus.
O primeiro passo a ser dado é o de ficar em silêncio, para absorver o impacto da má notícia e não agir de modo precipitado, ao ponto de falar algo sem saber ou realizar algum julgamento injusto.
A segunda coisa a se fazer é orar, clamar ao Senhor, para que Ele providencie a solução do caso em si e te oriente no como reagir a esta situação incomoda e contrária aos teus planos e objetivos.
Jejue, medite na Palavra e obedeça, siga a instrução do Senhor, para que você possa alcançar a desejada vitória nEle!
Haverá, no entanto, situações em que Jesus nos entregará a vara e o anzol, para que nós mesmos possamos pescar o peixe e resolver o problema!
Nosso foco, a partir deste instante, deve ser inteiramente voltado a Jesus e na obediência ao que está escrito e é registrado na Bíblia.
E claro: devemos, também, louvar, adotar o nosso Deus, que tudo provê para nós por amor, pela graça, com misericórdia e compaixão!
Quando estamos irritados, nervosos e preocupados, não é nada fácil ter de obedecer as Escrituras e, assim, lançar nossa ansiedade a Jesus para, em seguida, louvar, adorar ao nosso Senhor!
Mas é isto o que devemos fazer!
Precisamos mostrar e escancarar nossa total dependência em relação a Jesus! Ele é o sopro de vida que nos mantém em pé, com força e disposição para lutar e enfrentar as tribulações que aparecerem pela frente e as vencer, pelo nome e pelo sangue de Jesus!
Que você possa aproveitar ao máximo todas as oportunidades para louvar e reverenciar o nome do Senhor nesta e nas demais datas em que você viver!
Outra coisa muito importante: leia, proclame o Salmos 146, na íntegra, dos versículos de 1 a 10, e receba a vitória em nome de Jesus:
"Aleluia! Que todo o meu ser te louve, ó Senhor! A vida inteira eu louvarei o meu Deus, cantarei louvores a ele enquanto eu viver. Não ponham a sua confiança em pessoas importantes, nem confiem em seres humanos, pois eles são mortais e não podem ajudar ninguém. Quando eles morrem, voltam para o pó da terra, e naquele dia todos os seus planos se acabam".
"Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no Senhor, seu Deus, o Criador do céu, da terra e do mar e de tudo o que neles existe! O Senhor sempre cumpre as suas promessas; ele julga a favor dos que são explorados e dá comida aos que têm fome. O Senhor Deus põe em liberdade os que estão presos e faz com que os cegos vejam".
"O Senhor levanta os que caem e ama aqueles que lhe obedecem. O Senhor protege os estrangeiros que moram em nossa terra; ele ajuda as viúvas e os órfãos, mas faz com que fracassem os planos dos maus. O Senhor será Rei para sempre. Ó Jerusalém, o seu Deus reinará eternamente. Aleluia!".
Amém!
Comentários
Postar um comentário