Jesus é a única cura para a nossa lepra!


"Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era muito respeitado e honrado pelo seu senhor, pois por meio dele o Senhor dera vitória à Síria. Mas esse grande guerreiro ficou leproso" (2Reis 5:1).

"Estando Jesus em Betânia, na casa de Simão, o leproso" (Mateus 26:6).

Note, amado leitor, que nos dois versículos em destaque a lepra é apresentada como parte do ser humano, como a identidade dele.

A lepra, para quem não sabe, é uma doença de pele que a deixa em carne viva e elimina toda e qualquer sensibilidade dela. Para você ter uma ideia, se o leproso se aproximar do fogo e sofrer alguma queimadura mais grave, ele não a sentirá.

O que a Palavra quer dizer com isso? Simples: nós temos de eliminar a nossa lepra, também conhecida por pecado, que, em muitas vezes, chega como algo muito atraente, inofensivo e que, mais adiante, causa uma séria lesão, sem que a gente nem perceba algo de diferente na hora.

Escrevi outro dia que o viver pra Cristo não é algo que fazemos baseado na emoção, mas na obediência à Palavra, por mandamento.

Grande parte das coisas ligadas a Deus são abordadas de modo racional e não emocional. Digo "grande parte" pois somos também inclinados a ter compaixão e misericórdia do nosso próximo. Isso, sim, é sentimento!

O que muito acontece, e não devemos adotar como uma filosofia de vida, uma verdade absoluta, é o fato de atribuir ao sentimento a realização de algo que é um mandamento claro e notório!

Para ser mais claro: sabemos que temos de estar em comunhão constante com a Palavra para vivermos e colocarmos em prática tudo o que está escrito. Portanto, devemos ler a Bíblia independente da nossa vontade ou do que sentimos.

Outro exemplo clássico é o relacionado ao perdão. Nós temos de perdoar, simples assim! Não há uma segunda opção! Não se trata de sentir ou não vontade de perdoar! Se não perdoarmos, anulamos o perdão que foi dado por Deus pelos nossos pecados e desprezamos o sacrifício de Jesus na cruz!

A única forma de manter a nossa sensibilidade a flor da pele, ao ponto de não nos deixar contaminar pelo egoísmo e por tantas outras práticas mundanas, é a de focar na verdade que é a Palavra e está em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

É com o Evangelho, portanto, que temos uma pele saudável e vistosa, com muito amor, humildade, paciência, mansidão, domínio próprio, alegria, paz, fidelidade e bondade.

Não podemos nos afastar de Jesus em hipótese alguma! É pelo sangue dEle, derramado na cruz do calvário, que somos curados, lavados de todos os pecados, purificados e santificados!

Sem Jesus não há vida!

Creia nEle e você será curado, salvo e terá a vida eterna junto a Deus Pai, nosso amado criador!

Comentários