Jesus vale mais que ouro e é melhor que a prata



"Eu amo aquele que me ama; e quem me procura acha. Tenho riquezas e honras, prosperidade e justiça. O que eu ofereço vale mais do que o ouro fino e é melhor do que a prata mais pura. Eu ando no caminho da honestidade e sigo os passos da justiça, dando riqueza aos que me amam e enchendo as suas casas de tesouros" (Provérbios 8:17‭-‬21 - NTLH).

Jesus nos ama e anuncia que está ao nosso dispor. Para isso, no entanto, devemos ir ao encontro dEle, buscá-lo de todo coração!

Deus é o dono da prata, do ouro, de todos os tipos de riqueza! Ele é o criador de tudo que vemos, ouvimos e conhecemos.

Quando entregamos o nosso dízimo na casa do Senhor, não damos 10% a Deus, mas devolvemos essa pequena quantia a Ele, que permite que usemos os outros 90% da renda adquirida mediante o mês de trabalho.

Nossa postura diante deste fato é a de, com gratidão, tratar os 90% com sabedoria em benefício do Reino, ao ofertar a alguém que precisa ou a algum projeto social específico, que contribua com a comunidade carente de uma determinada localidade.

Não devemos, nesta busca a Deus, pensar apenas nos nossos interesses, ao ponto de pecarmos e sermos egoístas.

Jesus nos exorta a pensar no nosso próximo e a amar ele.

O amar, para o cristão, não é necessariamente o relacionamento entre homem e mulher, para constituir família e obedecer uma das tantas orientações dadas por Deus Pai.

Falar de Jesus, disciplinar alguém, aconselhar um amigo, ensinar, ajudar, alimentar as pessoas como um todo, são provas de amor ao nosso próximo.

O exemplo de Jesus, assim como todo o ensinamento que Ele nos dá; o significado e a importância da cruz, são ferramentas valiosas, são riquezas que não corroem, não são destruídas e nem desgastam com o passar do tempo!

Deste mundo, nada levaremos para o caixão! Tudo ficará aqui!

Ter dinheiro e responsabilidade no gastar é importante. Mas não podemos ser escravos do dinheiro, ao ponto de viver apenas em função dele. Se adotarmos tal prática, cometeremos o pecado da idolatria e vamos desagradar a Deus!

Devemos, portanto, vigiar, tomar cuidado com o que fazemos, o que assistimos, ouvimos e ao que damos atenção!

Precisamos ficar atentos também ao que falamos. Nós, com uma simples fala, podemos abençoar ou amaldiçoar uma vida, um projeto, ou embarreirar a realização de um sonho.

A prosperidade não é um acontecimento isolado, mas, sim, a somatória de várias coisas ao mesmo tempo, que são importantes, decisivas e podem interferir diretamente na sua vida, na minha, assim como na vida de toda uma Nação.

Devemos preservar as riquezas que, de fato, importam e significam tanto, por serem eternas. Elas estão todas citadas na Bíblia!

Não se encante com os prazeres e as facilidades que o mundo oferece! Neste plano, prevalece o engano, a mentira e tudo o que há de maligno e pecado!

Não podemos ser parte do pecado, mas devemos lutar contra ele. Por isso a busca de Deus, a intimidade com Ele é tão importante para nós.

Jesus é a luz do mundo.

E onde há luz, não há pecado, nem mentira, mas a verdade que é estampada em toda a Escritura.

Jesus te abençoe!

Comentários