"Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam" (Hebreus 9:27-28).
Quando Jesus veio ao mundo como homem e abriu mão da condição de Deus, para, por amor, morrer na cruz pelos nossos pecados, Ele também anunciou o Evangelho da Paz e o ensinou aos Apóstolos que foram instruídos levar a@ Palavra de Deus ao conhecimento de todas as nações, assim como está escrito em Mateus 28:19.
O fazer com que o Evangelho seja conhecido nos exorta à prática e à aplicação do mesmo no nosso dia a dia. Isso resulta, por sua vez, na metanoia, a chamada mudança de vida, que nada mais é que o início e a continuidade do processo de santificação, que nos leva a ser como Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!
Jesus nos mostrou o que é bom e o que é mal e nos deu total liberdade para, no uso do livre arbítrio, escolhermos qual caminho seguir, sempre nos alertando às consequências de cada atitude tomada por nós.
Esse ensinamento foi efetivado e está registrado nas Escrituras, há mais de dois mil anos, para que aquele que o buscar de todo coração possa crer, conhecer, entender e o colocar em prática, em sinal de total obediência à boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Depois de ressuscitar e voltar para o céu, onde está assentado à direita de Deus Pai, glorificado em um corpo de carne e osso, com as marcas dos cravos nos pés e nas mãos e com o lado perfurado, Jesus nos acompanha em tudo o que vivemos e enfrentamos. Ele nos protege, nos blinda de toda espécie de ataque do Maligno e, quando falhamos, cometemos algum pecado, Ele intercede por nós junto ao Pai.
Sabemos, por meio do Evangelho, que Jesus voltará numa data e hora que Ele mesmo desconhece qual seja. Apenas o Pai tem o total conhecimento a respeito. O revelado para nós, até então, é que há uma série de sinais, de profecias que precisam ser realizadas para que esse retorno tão aguardado aconteça!
Neste retorno, Jesus não virá para nos apresentar e livrar dos pecados. Isso já foi feito na primeira vinda dEle. O objetivo da vez, agora, é o de vir buscar a sua noiva: a Igreja. Ele reunirá todos aqueles que são dEle de fato, ou seja: os que se santificaram, os que investiram num relacionamento com Ele por intermédio da oração, da meditação e do jejum e que obedeceram ao que está escrito.
O grande prêmio daqueles que seguiram os passos de Cristo é a salvação com um bônus mais que especial: a vida eterna na Nova Jerusalém, junto dEle, para desfrutarmos do melhor que foi preparado pelo próprio Deus.
Quanto aos que rejeitaram, negaram a Palavra, a mensagem da cruz, serão lançados por Ele no lago de fogo, para a segunda morte, em companhia do inferno, de Satanás, da Besta e do falso Profeta, onde haverá choro e ranger de dentes.
Que você saiba escolher o caminho certo enquanto há tempo!
Jesus te abençoe!
Comentários
Postar um comentário