Quando somos testados por Jesus a todo instante



"Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não deem ao Diabo oportunidade para tentar vocês" (Efésios 4:26‭-‬27).

Ser cristão é um exercício diário e constante! Nós não podemos nos entregar aos problemas e às preocupações como se elas fossem essenciais, com poder de decisão para os nossos dias!

Sexta-feira, agora, tive a nada agradável experiência de ter o meu celular furtado. Estava no ônibus lotado, depois do trabalho, com mochila, sacola e sem apoio e lugar pra ficar.

Depois que algumas boas almas desceram nos seus referidos pontos, já em condições de respirar, decidi passar a roleta. Foi nesse instante que, ao colocar a mão no bolso, dei falta do celular.

Fiquei assustado, mas me contive. Fiquei em silêncio, só observando os comentários e as reações de quem estava no ônibus e ecoava a minha surpresa desagradável! Alguns chegavam a ser até sarcásticos, como se estivessem felizes com o ocorrido.

Jesus me orientou a ficar calmo, de modo a ignorar toda e qualquer manifestação de terceiros.

Ao chegar em casa, contei à minha esposa sobre o ocorrido e iniciamos uma série de contatos para cancelar isto e aquilo.

Em meio a isso tudo, avisei meus pais, meus irmãos e fiquei em oração. Disse a Jesus que perdôo o ladrão, mesmo sem saber quem é ele e de onde é e veio. E mais: oro para que ele faça um bom uso do aparelho, pois, nele, tinham, pelo menos, umas cinco bíblias, fora os devocionais, os canais de vídeos evangelísticos.

Que ele seja, portanto abençoado, se arrependa da vida de crimes e possa viver com dignidade, sabedoria e possa seguir as pegadas de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

E que você, que lê este texto, seja abençoado e liberto de todo mal!

Amém!

Comentários

  1. Essa experiência è para nossa vida mais uma vez Deus querendo nos ensinar que ele està no controle eu me emocionei com esse relato que Deus te abençoe guerreiro da notìcia Deus usa seus meios para que o evangelho chegue ao perdido

    ResponderExcluir

Postar um comentário