"O Senhor Deus me disse: 'Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo. Não seja uma pessoa sem juízo como o cavalo ou a mula, que precisam ser guiados com cabresto e rédeas para que obedeçam'. Os maus sofrem muito, mas os que confiam em Deus, o Senhor, são protegidos pelo seu amor" (Salmos 32:8-10).
Todas as respostas que mais precisamos para lidar e vencer as situações do dia a dia, estão com o Espírito Santo de Deus, que habita em nós e nos orienta a seguir em frente a caminhada, sem desviar nossa atenção e o nosso foco à direita ou à esquerda!
Para obter essas respostas, no entanto, é necessário que a gente invista em um tempo de qualidade, no qual nos deixamos à oração, à meditação da Palavra e com o jejum.
Precisamos fazer com que a metanoia, chamada mudança de vida, ocorra de modo constante, e aos poucos, para que a nossa transformação, resultante do abandono total da carnalidade para uma vida espiritual, não sofra nenhum tipo de interferência indesejável, que nos reaproxime do pecado.
O Espírito Santo é o nosso fiel instrutor, que nos fala, por intermédio da Palavra, sobre o como devemos nos portar e agir diante das piores adversidades.
Quem segue as pegadas de Jesus, portanto, deve ficar atento e treinar sua sensibilidade em todos os momentos.
Exemplo: se você teve um desentendimento com alguém da sua família, com um amigo, e ficou machucado, magoado por isso, e perceber que algo em você o orienta a perdoar, não hesite em obedecer. Certamente é o Espírito Santo falando com você e o incomodando para agir segundo à vontade de Deus!
Entenda: não há a mínima chance de Satanás pedir que você perdoe alguém! O perdão é de Deus e a condenação do Diabo. Logo, tudo o que tiver relação direta à boa, agradável e perfeita vontade de Deus, é o Espírito Santo que fala e te diz o que e como fazer a coisa certa!
Outra coisa, e que acontece muito comigo: sempre que, do nada, você lembrar de alguém, fique em oração por essa pessoa, entre em contato com ela. Nós devemos proclamar o Evangelho às Nações, mas esta não é a nossa única missão! Também temos de orar, interceder por outras vidas.
Portanto, se você lembrar de um primo, de uma tia que está doente, ore pela cura deles. Se lembrar de um vizinho, um colega de trabalho,ué enfrenta uma crise financeira, ore por eles também!
E tem mais: não pense você que o Espírito Santo vai pedir pra que você ore ou ajude alguém por você ser o suprassumo, o modelo mais perfeito que possa existir em todo o globo terrestre no assunto em pauta. Não!!! Ele pode, e em muitas das vezes, pegar a área na qual você está mais necessitado e frágil, para te usar e abençoar outras pessoas. É literalmente o agir do "quando sou fraco é que sou forte", de 2Coríntios 12:10, em nossas vidas!
Portanto, nobre e amado leitor, não perca mais tempo e alimente-se ao máximo da Palavra de Deus, invista na sua santificação e desfrute do seu convívio e relacionamento com o Espírito Santo, também conhecido por Consolador e Conselheiro.
Viva com intensidade todas as experiências que tiver com Ele e compartilhe com aqueles que estão a sua volta! Fale com o Espírito Santo sobre todos os seus sonhos, seus anseios e medos; suas dúvidas! Trate-o como seu grande e fiel amigo, aquele de todas as horas, sem reservas e segredos!
Jesus abençoe sua vida!
Comentários
Postar um comentário