Seja fervoroso, alegre, paciente e ore sempre!


"Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor. Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre. Repartam com os irmãos necessitados o que vocês têm e recebam os estrangeiros nas suas casas" (Romanos 12:11‭-‬13).

Servir ao Senhor é, antes de qualquer coisa, uma grande responsabilidade e um prazer! É saber que estamos em uma missão junto do Todo Poderoso e que partilhamos de um mesmo propósito.

O grande segredo para esta importante caminhada é o demonstrar e retribuir o amor de Deus ao sermos obedientes à Palavra e zelar pelo bem estar do nosso próximo, que também deve ser muito amado e cuidado.

É uma grande alegria seguir os passos de Jesus! Não à toa, "a alegria do Senhor é a nossa força", como está escrito em Neemias 8:10.

Lembro que quando ainda morava em São Paulo, fiz uma oração para poder vir para Belo Horizonte, para conseguir um emprego e casar com a minha namorada. Prometi a Jesus que, caso ele me desse essa benção, eu o serviria.

Confesso que, à época, eu não tinha uma noção exata do que isso significava. Eu era um admirador de desenhos bíblicos, que se aventurava em ler uma bíblia católica gigante na casa dos meus pais e, de vez em quando, orava, com certo receio de não incomodar Jesus com os meus insignificantes problemas.

Qual foi o resultado?

Vim para BH, consegui emprego, casei com a minha eterna namorada e sirvo a Jesus na Igreja Batista da Lagoinha, no bairro Glória, pra glória e honra dEle, onde sou Diácono, coopero com o departamento de comunicação e, em breve, assumirei novos compromissos em prol do Reino.

Este Guerreiro da Notícia e o Devocional Diário são trabalhos à parte que realizo, como forma de gratidão a Jesus, que fez, faz e fará ainda mais por mim, até o dia em que vou fechar meus olhos para não mais abrir e desfrutar da eternidade que Ele preparou pra mim!

A ideia de morte me assusta um pouco. Sei que um dia ela virá ao meu encontro e simplesmente acontecerá. O depois dela, no entanto, me anima muito mais!

Enquanto estiver aqui, neste plano, quero apenas aproveitar as oportunidades que Ele me der, para declarar e anunciar meu amor por Jesus, sem medo ou reservas! Quero que todos saibam, compreendam e tenham a chance de viver tudo isso na prática!

O relacionamento com Cristo é algo vivo na essência, que não pode ser somente lido ou conhecido por intermédio de terceiros.

Precisamos ouvir os testemunhos dos nossos irmãos, é claro, mas também temos de correr para ter e conquistar nossas próprias experiências com Deus!

Não perca mais tempo e corra para os braços de Jesus!

Que Ele te abençoe e proteja nesta data!

Amém!

Comentários