"Quando Jesus acabou de falar, um fariseu o convidou para jantar na casa dele. Jesus foi e sentou-se à mesa. O fariseu ficou admirado quando viu que Jesus não tinha se lavado antes de comer. Então o Senhor disse a ele: — Vocês, fariseus, lavam o copo e o prato por fora, mas por dentro vocês estão cheios de violência e de maldade. Seus tolos! Quem fez o lado de fora não é o mesmo que fez o lado de dentro? Portanto, deem aos pobres o que está dentro dos seus copos e pratos, e assim tudo ficará limpo para vocês" (Lucas 11:37-41).
O ser humano, de certo modo, é muito vaidoso e se importa demais com a aparência, a estética e a beleza.
Quando Samuel foi à casa de Jessé ungir um de seus filhos como novo rei de Israel, o profeta se deixou levar pela aparência num primeiro momento, ao ver o filho mais velho, Eliabe, mas o Senhor o advertiu: "Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração" (1Samuel 16:7).
O resultado? O ungido foi Davi, que nem estava em casa com seu pai e seus sete irmãos no momento em que o homem de Deus chegou, por estar em meio às ovelhas, pastoreando-as. A verdade é que Davi sequer era um dos cotados para tal honraria. Davi, que, não custa lembrar, é reconhecido até hoje como o rei mais importante de Israel, o mais querido deles, e aquele que é tratado pelo próprio Senhor como "um homem segundo o coração de Deus".
Dito isto, creio que não é necessário dar mais detalhes quanto às preferências de Deus.
Ele nos ensina, nos exorta a cuidar daquilo que somos por dentro.
Nossa essência, em muitas das vezes, não é revelada em meio às pessoas, onde os holofotes estão todos voltados para nós e, por isso, somos analisados diante dos fatos mais corriqueiros.
É no secreto, quando estamos sozinhos com Deus que Ele vê quem realmente somos, o que pensamos, o que queremos e quem, de fato, consideramos importante.
Não se engane, não se deixe levar pela emoção! Nós temos um Deus racional, que planeja, que pensa e é perfeito em tudo o que faz!
Faça como Davi: busque-o de todo coração!
Que o Senhor te abençoe!
Meu Deus essa devocional é digna da gente ler e reler amo o rei Davi e Jesus é chamado de filho de Davi tem dias que nós olhamos mo espelho nos sentimos horríveis mas temos que exanimar o nosso coração e não nossa aparência obrigada guerreiro da notìcia por trazer essa luz ao meu entendimento
ResponderExcluir