"Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador" (Habacuque 3:17-18).
Sabe aquele dia em que tudo dá errado, que você parece ter acordado com o pé esquerdo? Pois é! Nós temos de desprezar todas as circunstâncias, os momentos, os problemas e as dificuldades para olhar à frente, com foco voltado somente à cruz de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!
Não digo que devemos deixar os problemas para depois ou trata-los como algo inexistente, que em nada afeta o nosso dia a dia e vida.
O fato, em questão é que não podemos nos deixar dominar, ao ponto de fazer com que as 24 horas do nosso dia seja dedicada apenas a eles. Por mais que haja assuntos de suma importância, graves até, nada merece tanto destaque assim, por um tempo tão elevado!
O único que é digno, merecedor de atenção, devoção e amor é Jesus! O resto é resto!
Portanto, nobre e amado leitor, quando você ficar cara a cara com um problema, uma dificuldade, algo que você não aceite e não goste, pense que pra tudo há um tempo. E que é Jesus quem tem o controle do tempo e de todas as coisas.
Logo, se Ele está no comando, Ele estará conosco, passo a passo nessa caminhada rumo à solução, com a vitória assegurada!
Nós devemos ser totalmente dependentes do Senhor! Confiar e entregar a Ele todas as nossas angústias, ansiedades.
Não podemos e nem devemos nos afastar dEle.
Para manter nossa união com Cristo é simples. Basta termos uma vida de oração, com meditação da Palavra e jejum, além de adorar e louvar o santo nome dEle!
Faça essa experiência: quando estiver atribulado, incomodado com algo, vá a um local em que você possa ficar sozinho, longe de tumulto, de coisas que te distraiam. Ore, desabafe com o Senhor e, em seguida, cante um trecho de um.louvor que você goste!
Você vai ver que, nesse meio tempo existente ente a oração e o louvor, o que te revoltava não vai ocupar mais espaço no seu coração e você abrirá um sorriso, ainda que tímido.
Afinal, é como está escrito no livro de Samos, em seu capítulo 30, no versículo 5: "O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria".
Que você possa desfrutar dessa alegria que é a de estar na presença e na companhia de Cristo Jesus a cada dia, a cada amanhecer e abrir de olhos, para uma nova e grande oportunidade de uma vida dedicada ao cumprir da vontade de Deus Pai!
Amém!
Comentários
Postar um comentário