"Cantem hinos a Deus, o Senhor, todos os moradores da terra! Adorem o Senhor com alegria e venham cantando até a sua presença. Lembrem que o Senhor é Deus. Ele nos fez, e nós somos dele; somos o seu povo, o seu rebanho. Entrem pelos portões do Templo com ações de graças, entrem nos seus pátios com louvor. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele. Pois o Senhor é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim" (Salmos 100:1-5).
Se há algo que sempre devemos fazer é agradecer a Deus pelo amor, pela generosidade que Ele tem conosco.
Tudo o que temos e somos, tudo o que desejamos e tanto buscamos diz respeito a Ele.
É Jesus quem provê e permite todas as coisas. Tudo está sob o controle dEle, até Satanás!
O livro de Jó, logo em seu primeiro capítulo, destaca um diálogo de Deus com o coisa ruim, que questiona a fidelidade de Jó. Para mostrar que ele é e continuaria fiel, o Senhor permite que o Diabo tirasse tudo dele, mas só não o autorizou tirar a vida dele.
Portanto, nobre leitor, cuidado ao reclamar de uma ou outra situação desagradável, difícil de lidar. Às vezes, Deus permite tais tribulações, para comprovar, testar a nossa fidelidade a Ele.
Outra coisa: o propósito da nossa existência consiste em obedecer ao que está escrito, amar a Palavra e pratica-lá.
Qual o principal mandamento? "'Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo'" (Lucas 10:27).
Amar a Deus não é beijar a Bíblia, fazer coraçõezinhos e dizer "Jesus, eu te amo". É orar, jejuar, meditar na Palavra dEle. É dedicar tempo a Ele. É abrir mão de prazeres mundanos para ir à igreja, louvar, adorar o Nome dEle! É se santificar, se esvaziar do próprio "eu" e dar lugar ao Espírito Santo!
Somos templos de Deus! Somos Jgreja!
Nós fomos feitos imagem e semelhança de Deus!
Não podemos desprezar, ignorar algo tão valioso, importante e decisivo para as nossas vidas.
Não fosse Jesus vir como homem, para morrer na cruz, para nos lavar com o sangue dEle, nos purificar e livrar de toda condenação, com o perdão dos pecados, estaríamos todos sentenciados à morte eterna, sem a possibilidade de uma nova vida, sem mais sofrimentos, dores e choro.
É pela graça, pelo amor dEle, que, hoje, temos a certeza da vida eterna, com Ele.
A morte foi derrotada na cruz, assim como Satanás e toda sua gangue, com constituída pelo Anticristo e a Besta!
Todos os prazeres, as supostas alegrias que existem e são alimentadas neste mundo, são momentâneas, tem prazo de validade! O único que é pleno e eterno é Jesus! O resto, é ilusão, é perda de tempo, enganação!
Tenha cuidado com o que você alimenta o seu espírito.
Não adianta nada você orar e, logo depois, sair pra balada com os amigos, achando que não tem nada demais, para beber, fumar, usar droga, ficar com alguém.
Ou você segue a Cristo ou Satanás. Não há coluna do meio. O muro é do Diabo, não de Jesus!
Para você que é crente de verdade, adorador de Jesus, demonstre o seu amor por Ele e pelo seu próximo sempre olhando para frente, para a cruz! Não há outro caminho a seguir. Apenas o demonstrado e traçado por Jesus!
Ame-o como Ele te amou e ainda ama!
Jesus nunca vai desistir de você! Ele irá até o fim pra você!
Porém, o estar com Ele exige que tenhamos empenho, que haja vontade da nossa parte em buscá-lo de todo o coração e em verdade, assim como fazia, por exemplo, o Rei Davi, conhecido até hoje como um homem segundo o coração de Deus.
Enfim, Deus é amor e seu amor dura para sempre! Está escrito! É a verdade!
Mas não podemos nos acomodar somente com isso!
Precisamos demonstrar o nosso amor a Ele também!
Afinal, também está escrito que "vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração" (Jeremias 29:13).
Que Jesus abençoe a sua vida!
Muitas pessoas buscam outros caminhos para não ter compromisso com Jesus e com o próximo eu sempre oro para nunca perder o alvo que é Cristo!
ResponderExcluir