Ore, viva o amor do Pai, do Filho e tenha o Espírito

 

"Pai justo, o mundo não te conhece, mas eu te conheço; e aqueles que me deste sabem que tu me enviaste. Eu fiz com que eles te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles" (João 17:25‭-‬26).

Este é o trecho de uma das orações mais lindas em toda a Bíblia. No capítulo 17 do Evangelho de João é transcrita, na íntegra, um momento de pura intimidade de Jesus com Deus Pai, no qual Ele reconhece que está perto de cumprir a missão dEle e, em oração, pede ao Pai que continue a olhar por Ele, pelos apóstolos e por todos aqueles que o seguir, mesmo sem nunca o ter visto pessoalmente, como é o meu caso e o seu que lê estas linhas.

Jesus deixa claro, e por muitas vezes, que Ele e o Pai é um só. Ao mesmo tempo, no que tange ao mundo, que vive em meio a uma religiosidade desenfreada em que as leis são mais reverenciadas do que todo o ensino que foi deixado por Deus, é anunciado como um desconhecido.

Ou seja: Jesus declara que não há e nunca houve coluna do meio. Quem é de Deus, é de Deus. E quem não é, não é! Simples assim!

Quanto aos que ainda não o conhece, fica o recado: Todas as Nações vão saber quem Ele é. A volta de Jesus não está ligada diretamente às guerras, à vinda do Anticristo ou qualquer outro fenômeno. Estes são sinais, apenas, de que o retorno dEle está próximo! O dia, a hora, o mês e o ano, só Deus Pai é que sabe! Está escrito! O certo, como já foi dito, é que Jesus voltará quando toda a população mundial, todas as Nações souberem quem é Ele!

Enquanto isso não acontece, nós ficamos encarregados de anunciar o Evangelho às Nações, debaixo da proteção e das orações dEle, que é o nosso Intercessor junto ao Pai, para que continuemos unidos, num só propósito, distantes de todo e qualquer pecado, para cumprir com brilhantismo a missão que nos foi confiada!

Você que lê este texto, pode ser um importante cooperador desta importante missão!

Caso você saiba de alguém que não conhece Jesus, compartilhe com ele este texto, mande um versículo, uma passagem bíblica pra ele ou ela! Como está escrito em Isaías, "a Palavra de Deus não volta vazia". Logo, alguma reação ela vai ocasionar!

Jesus te abençoe!

Maranata, ora, vem, Senhor Jesus!

Comentários