"Jesus continuou: — Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês. Vendam tudo o que vocês têm e deem o dinheiro aos pobres. Arranjem bolsas que não se estragam e guardem as suas riquezas no céu, onde elas nunca se acabarão; porque lá os ladrões não podem roubá-las, e as traças não podem destruí-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês" (Lucas 12:32-34).
Para se desfrutar do Reino de Deus é necessário que nos esvaziemos de nós mesmos, ao ponto de abandonar todas as práticas mundanas e nos dedicar exclusivamente às do Senhor.
Nossas riquezas não são as que estão inseridas neste mundo, em que há ladrões, traça e tudo tem um prazo de validade, um fim estabelecido.
Para o caixão, nada daquilo que tanto almejamos ter em vida nos acompanha rumo à eternidade. Tudo fica aqui: casa, carro, celular, jóias, bens materiais, dinheiro.
As riquezas eternas e realmente valiosas são as que Jesus nos proporciona. Elas não dependem de outras pessoas, de coisas, objetos, apenas do próprio Cristo!
Nós temos o péssimo hábito de depositar nossas esperanças em pessoas, em situações específicas. E nos frustramos em muitas das vezes.
Todos sonhamos em ter um bom emprego, um carro do ano, dinheiro, condições para fazer uma boa viagem e morar em um local seguro, longe de qualquer confusão. A essência da realização pessoal, no entanto, não pode e nem deve ficar refém dessas vontades!
Se não as conseguir, ou faltar alguma destas opções, qual será o nosso destino, além de cair em uma frustração gigantesca, que resultará em uma depressão ou numa síndrome de rejeição?
Percebe?
Com Jesus, é muito diferente!
Ele é a alegria, a bondade, a mansidão, a lucidez que precisamos para vencer toda e qualquer adversidade.
Jesus é a resposta que precisamos para todo o vazio que existe em nós!
Quando nos permitimos caminhar lado a lado com Ele e ouvir tudo o que Ele tem para nos falar, notamos o quanto de tempo foi desperdiçado com coisas que em nada acrescentam e nos afastam de Deus!
Não perca mais tempo!
Caminhe e ouça Jesus!
Comentários
Postar um comentário