"Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e as suas grandezas e disse: — Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar. Jesus respondeu: — Vá embora, Satanás! As Escrituras Sagradas afirmam: 'Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele'. Então o Diabo foi embora, e vieram anjos e cuidaram de Jesus" (Mateus 4:8-11).
Nós somos falhos e imperfeitos, nos deixamos levar facilmente pelas emoções. Quando desejamos muito uma coisa, não conseguimos vislumbrar o que está à nossa frente. Se é algo benéfico ou não. Ficamos cegos, surdos e mudos, ao ponto de não permitir a compreensão do que realmente importa e precisa ser feito. Ficamos hipnotizados, sem reação, como se fossemos seres inanimados, encantados por algo que não temos e sequer sabemos se teremos um dia!
É assim que nos portamos quando o assunto é a intenção de riquezas e de poder. Ficamos inertes.
Jesus, no entanto, não se portou assim, quando Satanás ofereceu a Ele todos os reinos do mundo e suas grandezas.
Primeiro, porque Jesus nunca ficou em dúvida sobre quem Ele de fato é. Ele sabe qual sua identidade! Ele é o Filho de Deus, aquele que cooperou e participou de toda a criação. É o Nome que está acima de todo nome.
Segundo, porque Jesus veio ao mundo como homem para vencer o mundo, que é regido (por um determinado tempo) pelo Maligno. Satanás ainda está solto, mas será preso - por já estar condenado -, junto ao Anticristo, ao Falso Profeta e à Besta.
Jesus podia pecar, mas optou, decidiu por ser obediente à vontade de Deus Pai e não pecou em nada! Por isso Ele é o maior exemplo vivo, o Senhor dos senhores, o Nome que está acima de todo nome. Tudo o que há, tudo o que existe, foi criado por Ele. Jesus é Deus, é o dono do ouro e da prata!
Satanás foi, no mínimo, um comediante daqueles bem fajutos e sem graça, ao oferecer para Cristo aquilo que já era dEle, e continua a ser dEle, muito antes de qualquer coisa.
Jesus tem autoridade diante de todas as coisas.
Essa autoridade foi conquistada por total obediência à Palavra de Deus, não por uma suposta compaixão do capeta!
Satanás nada pode fazer sem a permissão de Jesus!
É a Jesus, o Deus vivo, que devemos prestar culto, exaltar e reverenciar!
O poder, assim como o controle de tudo está sob o cuidado e a decisão de Cristo Jesus!
Não se deixe enganar!
Não se iluda com Satanás!
Jesus é o caminho, a verdade e a vida!
Está escrito!
A Deus, toda honra, toda glória para sempre!
Amém!
Comentários
Postar um comentário