Você é ovelha! Ninguém te arranca das mãos do Senhor!


"As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão. O poder que o Pai me deu é maior do que tudo, e ninguém pode arrancá-las da mão dele" (João 10:27‭-‬29).

Ser ovelha é assumir a nossa condição de total dependência  em relação ao Pastor, admitir que necessitamos de ajuda em todos os tipos de situações e que não somos capazes de nada sozinhos.

A ovelha é o único animal que, diante de uma situação de perigo, não tem iniciativa, nenhum poder de reação para se defender. Ela é, por isso, uma presa fácil.

O Pastor deve, portanto, estar sempre atento e vigilante, para cuidar não apenas da alimentação das ovelhas, como, também, para evitar que alguma delas se percam do rebanho, não se machuquem e não sejam atacadas por lobos ou outros predadores.

Uma das formas de proteger as ovelhas é ungir a cabeça delas com óleo, assim como as orelhas, para não serem atacadas por moscas, que as incomodam e podem provocar uma redução da audição, de modo a não ouvirem ou não reconhecerem a voz do Pastor.

Como se vê, há muitos encargos e responsabilidades para um Pastor. Não é fácil cuidar das ovelhas.

O fácil é ser ovelha!

Para ser ovelha, basta você obedecer, seguir as orientações do Pastor, estar atenta ao que ele fala e aceitar o cuidado dele, o carinho e a atenção, sem nenhum tipo de medo.

Este tipo de comportamento, aliás, é o mesmo que devemos ter em relação a Deus.

Temos de obedecer ao que está escrito, registrado na Bíblia, estar atento ao que a Palavra nos ensina e revela e aceitar tudo aquilo que vier do Senhor, seja em modo de ajuda, de disciplina, correção, para que possamos ser sempre protegidos e seguir junto dEle na caminhada rumo à verdade, à vida eterna, à salvação.

Precisamos compreender que as dificuldades que hoje vivemos e enfrentamos, foram todas vencidas pelo nosso Pastor que é Jesus, o Deus Todo Poderoso! E que é Ele o nosso protetor e fiel escudo. 

Não há motivo, portanto, de termos medo de algo!

Ninguém é páreo a Jesus! Ele derrotou tudo o que há de maligno, tudo o que veio ao mundo por decorrência do pecado. Ele nos perdoou, nos lavou e purificou. Nós estamos livres de condenação, pela graça, pelo sangue dEle derramado na cruz.

Dizer que Jesus nos ama, dadas as circunstâncias, chega a ser uma redundância! É você dizer algo que já foi dito numa mesma frase, num mesmo período. Chega ao ponto, até, de ser uma obviedade! Não há o que questionar, o que por a prova!

É com base nesses vários argumentos que afirmo, e sem medo algum, que, se você quiser ser ovelha, tem um Pastor que está mais que disposto para cuidar, orientar, te amar como nenhum outro ser humano foi ou será capaz!

Basta você ter a iniciativa de o buscar de todo coração e reconhecer que você é a ovelha amada dEle! Assumir que, se você não for extremamente dependente dEle, nada será conquistado ou alcançado pela força do seu braço!

Nós temos um único e legítimo Pastor, que é o Deus vivo! 

Ele foi à cruz, sem precisar ir, pois não cometeu pecado algum. 

Mas, mesmo assim, Ele foi por amor a nós! 

E isto basta!

Comentários