Guarde a Palavra no coração para não pecar contra Deus!


"Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos. Eu procuro te servir de todo o coração; não deixes que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti" (Salmos 119:9‭-‬11).

A Palavra de Deus é um alimento que não tem prazo de validade, não precisa de conservante ou de uma climatização para se manter viva, atualizada e própria para o consumo. Ela é atemporal e útil para todas as situações do dia a dia. Por isso, devemos tratar ela com extremo carinho e cuidado.

Não sei você, que lê estas linhas, mas, se eu, ao acordar, não realizar meus devocionais, não meditar na Palavra e não tiver um momento que seja pra orar, agradecer a Deus pela nova oportunidade que Ele me dá, o meu dia não rende absolutamente nada!

Estar em contato com a Palavra é algo tão importante e decisivo pro meu dia, que eu sempre busco aproveitar o tempo que tenho para me envolver mais com ela e, claro, me avaliar para rever postura e atitude e colocar tudo em prática!

O colocar em prática, confesso, nem sempre é fácil. 

Nós somos pecadores desde o nascimento. 

Ao longo da vida, somos expostos a uma realidade que caminha em total oposição à Palavra. Quando nos deparamos com a verdade da cruz, somos duramente confrontados!

É nesse confrontar que a Palavra proporciona que percebemos o quanto somos dependentes de Cristo, o quanto precisamos dEle e o como somos incapazes de realizar algo por nós mesmos ou pelos outros de modo independente.

A Palavra nos exorta a fazer uma verdadeira faxina no nosso "eu", de modo a rever nossas prioridades e jogar no latão de lixo do esquecimento tudo o que nos afasta do caminho de Deus. É o chamado "esvaziar de nós mesmos".

É nesse processo que somos submetidos à santificação, à metanoia (mudança de vida), que nos deixa parecidos com Cristo e nos torna Embaixadores do Reino dEle!

Com o tempo - e isso não demora muito, desde que haja empenho e dedicação -, vemos que a Palavra resulta em bons frutos, de longa durabilidade, qualidade e eficiência no suprir nossas necessidades.

A verdadeira paz, o verdadeiro amor, nós obtemos com Jesus! É a partir dEle que temos a cura, a vida, a prosperidade, a honra! Ele provê tudo o que precisamos!

Essa provisão, para que fique bem claro, não é atrelada a um bem material, à parte financeira. Jesus pode nos ajudar nessas áreas? Claro que sim! Mas não podemos tratar esses assuntos como prioridade. O nosso olhar deve sempre estar direcionado para a cruz, para a morte e a ressurreição dEle, que nos oferta a salvação, nos dá o perdão dos pecados e, pela graça, garante a vida eterna junto dEle.

Como se vê, a Palavra é tão essencial e valiosa, que não pode ser guardada em outro lugar, senão no nosso coração!

Uma vez que a guardamos com cuidado e carinho, temos condição de, com o auxílio do Espírito Santo, anunciar as boas novas aos que ainda desconhecem a verdade da cruz e viver distante de todo e qualquer pecado!

Jesus é lindo, maravilhoso!

E esta é a verdade que o mundo precisa saber!

Comentários