Não aplauda o Pai da mentira. Reverencie o Jesus da verdade!


"Jesus disse a eles: — Se Deus fosse, de fato, o Pai de vocês, então vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por minha própria conta, mas foi Deus que me enviou. Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem. Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade". 

"Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras. Mas, porque eu digo a verdade, vocês não creem em mim. Qual de vocês pode provar que eu tenho algum pecado? Se digo a verdade, por que não creem em mim? A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele" (João 8:42‭-‬47).

Hoje é 1º de abril, data celebrada pelo mundo como o dia da mentira.

Confesso que nunca vi muita graça em ocasiões desse tipo. Porém, nem por isso deixei de fazer parte de tal festividade nos meus tempos de colégio, de faculdade e até um pouco depois disso, quando ainda vivia em São Paulo e não havia me convertido. 

O desejo de ser popular, ter a atenção dos amigos, dos colegas e até de uma paquera, muitas vezes nos faz pecar, agredir ao coração de Deus.

A mentira é um pecado. Satanás é o Pai da mentira!

Certa vez, quando Editor-chefe de um periódico esportivo na internet, chamado Mídia sem Média, fiz com que a minha equipe publicasse uma edição apenas com notícias mentirosas, destacando, em todas, o fato de ser 1º de abril.

Por mais que a ideia tenha sido de fazer alguém rir, de realizar uma brincadeira, apenas, precisamos sempre ficar em alerta e vigiar, pois está escrito em Provérbios 26:18-19 que  "quem engana os outros e diz que é brincadeira é como um louco brincando com uma arma mortal".

Outra: em Romanos 6:23, o Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, nos revela sobre a consequência dsssa arma mortal: "Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor".

Hoje, com sete anos de conversão, não participo e nem mais incentivo essa prática de brincar com a mentira.

É no abandonar de um hábito, de uma postura, que demonstramos verdadeiro arrependimento! Não é no chorar, se lamentar e pedir perdão!

Satanás pega, propositadamente, este mês para apresentar como o da mentira, do engano, para nos confundir, assim como ele fez com Eva, no Jardim do Éden.

E a razão disso é simples!

O mês de abril é o mês em que celebramos a Páscoa, a morte e a ressurreição de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

Ele, portanto, quer divulgar a cruz, a ressurreição como uma mentira, uma invenção, algo que não mereça confiança!

Sabemos que não é!

Pelo sangue de Jesus fomos lavados, purificados e perdoados de todo pecado!

Não há mais condenação!

Quem crer, confessar Jesus como único Deus e se batizar nas águas, como prova de arrependimento e disposição à uma nova vida, guiada pela Palavra, que é Cristo, será salvo!

Quem agir diferente disso, será lançado, pelo próprio Cristo, no lago de fogo eterno, para viver na companhia de Satanás, da Besta, do Anticristo e dos demônios!

A verdade é uma só: Cristo ressuscitou e vai retornar para buscar a Igreja dEle. Quem o rejeitar, ficará no eterno sofrimento!

Quem tiver ouvidos, que ouça Jesus, o caminho, A VERDADE, e a vida!

Amém!

Comentários