"E Pedro disse mais isto: — Meus irmãos, eu preciso falar claramente com vocês a respeito do patriarca Davi. Esse grande líder morreu e foi sepultado, e o seu túmulo se encontra aqui até hoje. Ele era profeta e sabia que Deus lhe havia jurado que um dos seus descendentes seria rei, como ele. Davi sabia o que Deus ia fazer e por isso falou a respeito da ressurreição do Messias.
"Davi disse: 'Ele não foi abandonado no mundo dos mortos, nem o seu corpo apodreceu na sepultura'. Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas disso. Pois Jesus foi levado para sentar-se ao lado direito de Deus, o seu Pai, o qual lhe deu o Espírito Santo, como havia prometido. E Jesus derramou sobre nós esse Espírito, conforme vocês estão vendo e ouvindo agora. Pois Davi não subiu para o céu, mas ele mesmo afirmou: 'O Senhor Deus disse ao meu Senhor: ‘Sente-se do meu lado direito, até que eu ponha os seus inimigos como estrado debaixo dos seus pés'".
"Todo o povo de Israel deve ficar bem certo de que este Jesus que vocês crucificaram é aquele que Deus tornou Senhor e Messias. Quando ouviram isso, todos ficaram muito aflitos e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: — Irmãos, o que devemos fazer? Pedro respondeu: — Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo. Pois essa promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar".
"Pedro continuou a dar o seu testemunho e, com muitas outras explicações, procurou convencê-los, dizendo: — Saiam do meio dessa gente má e salvem-se! Muitos acreditaram na mensagem de Pedro e foram batizados. Naquele dia quase três mil se juntaram ao grupo dos seguidores de Jesus" (Atos 2:29-41).
Não sei você, nobre e amado leitor, mas, esta é uma das passagens da Bíblia que mais me atraem. Trata-se do batismo do Espírito Santo, o momento em que o Apóstolo Pedro revela ao povo judeu sobre a verdade da cruz, anuncia Jesus como o Cristo, e, por isso, alguém maior que o Rei Davi, a quem eles exaltam e consideram até os nossos dias.
Outro ponto importante diz respeito ao batismo nas águas, o também chamado batismo de arrependimento. Note que este é o.primeiro dos passos dados para a caminhada junto a Cristo Jesus. Tanto é verdade, que, para iniciar o seu ministério, de selecionar os Apóstolos, anunciar o Evangelho ao povo judeu, Jesus foi batizado por João Batista, com o argumento de que era necessário cumprir as Escrituras.
Ou seja: se você se intitula cristão e não foi batizado nas águas, para confessar Jesus como seu único Deus e Salvador, para declarar sua crença nEle e na ressurreição dEle, além de receber o perdão dos pecados, você não passa de um fake, de uma mentira.
E mais: não se engane com a ideia que, por você ser uma boa pessoa, que se dá bem com todo mundo, será salvo, terá direito à vida eterna e viverá com Jesus!
Não é assim que funciona!
A nossa salvação não é alcançada por obras.
Nós realizamos boas obras para seguir o exemplo deixado por Jesus de cumprir os mandamentos de Deus Pai.
As boas obras são pela fé!
A fé é a certeza daquilo que esperamos (a volta de Jesus) e a prova das coisas que não vemos (o Deus invisível).
Sem fé não há como agradar a Deus.
Pra encerrar: o Espírito Santo, a testemunha viva da vinda de Jesus, só faz morada naqueles que seguem a Cristo.
Alerta Vermelho: Se você não se batizou, não cumpriu o mandamento e rejeitou a Deus!
Cuidado!
Não deixe passar a oportunidade.
Enquanto há vida, há esperança!
Vá à igreja, converse com o seu Pastor e se batize o quanto antes!
Jesus abençoe sua vida e proteja seus passos!
Comentários
Postar um comentário