"No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la" (João 1:1-5).
Creio que você, que lê este Guerreiro da Notícia, tenha total conhecimento da verdade que Jesus é Deus, assim como eterno, onipotente, onisciente e onipresente. Nada foge ao controle dEle!
Há duas passagens em que esse conhecimento antecipado dos acontecimentos (onisciência) é revelado com riqueza de detalhes. O primeiro deles é quando Ele pede para que os apóstolos busquem o jumentinho no qual Ele fez a sua entrada triunfal em Jerusalém (Mateus 21:1-11).
A segunda, foi quando Ele pediu para encontrar o local da última ceia de Páscoa dEle, antes da crucificação, citada em Lucas 22:7-13.
Jesus, como já foi dito é está evidenciado acima, tem o conhecimento de tudo o que aconteceu, acontece e o que está para acontecer; qual o local dos fatos, as pessoas envolvidas, o objetivo de cada um, o que cada um deles pensou, falou e fez. Nada fica oculto ao Senhor!
Ele sabia, e com uma antecedência incalculável, tudo o que teria de enfrentar, o que ia acontecer com Ele, para que fôssemos libertos de qualquer condenação e tivéssemos a garantia do perdão dos pecados, além da salvação e do direito à vida eterna.
Jesus também sabia sobre a traição de Judas e a negação tripla de Pedro.
Desafio - Junte todos esses fatos e adicione a seguinte situação: tudo o que aqui foi citado é parte de um plano perfeito de Deus, que não pode sofrer qualquer alteração.
Você aceitaria - já conhecedor de tudo o que ia ter de suportar e viver - salvar todos aqueles que te humilharam, rejeitaram, que desprezaram seu ensino, que debocharam e trataram você como um nada?
Jesus aceitou!
Graças ao sangue que foi derramado na cruz, estamos todos livres de condenação, salvos e com o direito assegurado da vida eterna junto dEle!
🇮🇱
SOBRE A SALVAÇÃO E AS OBRAS
Alerta Vermelho 1: só é salvo aquele que confessa Jesus publicamente como único Deus e Salvador; que se batiza nas águas, como prova do arrependimento dos pecados, e que se dedica à mudança de vida (metanoia), sujeita à santificação, que é o resultado de uma vida de oração, com meditação da Palavra e jejum, em obediência ao que está registrado nas Escrituras!
Alerta Vermelho 2: Ser uma boa pessoa, um exemplo de conduta somente, não é garantia de nada! Sem a fé, a crença em Cristo e o batismo, não há salvação, mas condenação! A salvação não está simplesmente na realização de boas obras, mas no você agir de uma forma consciente, que você sabe ser do agrado de Deus Pai.
Exemplo: alguém não cristão, pode ver uma criança com fome e, pela emoção, por um gesto de humanidade, pagar um lanche, um almoço pra ela, saber quem são e onde estão os pais. Já o cristão, terá compaixão, misericórdia, tomará a mesma iniciativa em relação à criança e aos pais dela, mas consciente do agir segundo a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Ou seja: por mais que haja uma aparente semelhança no exemplo dado acima, a diferença é que o não cristão pode tomar tais iniciativas, guiado apenas pela emoção, um ato momentâneo, enquanto que nós temos compromisso com Deus Pai e obedecemos aos mandamentos dEle!
Comentários
Postar um comentário