"— Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa".
"— Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam" (Mateus 6:5-8).
A oração é o nosso bem maior, a forma que temos para nos envolver com Deus em verdade e ter maior intimidade com Ele.
No dicionário da língua portuguesa, identificamos que o significado de oração é o equivalente à ação de clamar por algo ou a alguém.
Nós clamamos por aquilo que muito necessitamos, que é importante para o nosso dia a dia, que não conseguimos viver sem. É essa total dependência que devemos demonstrar e ter em relação a Jesus.
O motivo da oração, no entanto, não deve ser especificamente para pedir algo que desejamos ou precisamos. Temos, também, de nos colocar a disposição dEle, para realizar o que Ele deseja, planeja e quer.
Orar é conversar com Deus. É se expor, ao ponto de abrir nosso coração, dizer a Ele o que nos aflige, tira o sono, o que nos faz mal. É estabelecer um elo de confiança, de entrega e amor ao único Deus vivo!
Esse relacionar com Jesus deve ser encarado como uma prioridade para todos nós, que o buscamos de todo coração.
Nós precisamos entender que Jesus sabe de todas as coisas que precisamos, queremos; o que pensamos e vamos falar. Nada é novidade para Ele. Porém, Ele quer saber das coisas por nós, através da busca por Ele.
Ou seja: o orar é algo mais que necessário. Não podemos passar o dia sem esse contato direto com Jesus.
Não sei como é com você, nobre leitor, mas, sempre que eu oro, o meu dia rende muito mais. Eu me sinto mais preparado para lidar com as mais diferentes situações.
Não deixe de orar, de reservar um período do seu dia apenas para isso, longe de tudo e de todos, sem algo que o distraia. Que seja algo exclusivo, somente entre você e Deus!
Você vai ver o quanto isso é importante e não deixará mais de realizar no decorrer da semana, do mês, do ano.
Quanto mais orarmos, mais nos aproximamos de Jesus!
Tudo é dEle, por Ele e para Ele.
Comentários
Postar um comentário