Plante e colha os frutos da sabedoria do Senhor!


"A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento. Pois a bondade é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz" (Tiago 3:17‭-‬18).

Está escrito em Provérbios 9:10 que "o temor do Senhor é o princípio da sabedoria; conhecer o Santo é ter entendimento". Ou seja: para ser sábio é necessário que haja temor (respeito, obediência) aos princípios de Deus, que são apresentados ao longo das Escrituras. Saber da existência dEle e da Palavra dEle, portanto, não significa ser sábio, mas que você tem conhecimento.

A sabedoria, apenas para simplificar, é resultante da iniciativa que tomamos diante de uma situação específica, na qual usamos do acúmulo de conhecimentos que adquirimos em um lugar ou período determinado.

Quando transformamos o conhecimento em sabedoria é que aperfeiçoamos e colocamos em prática os frutos do Espírito, aqueles citados em Gálatas 5:22-23 (amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio), que caracterizam o agir de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

Podemos, com isso, afirmar, e sem medo de errar, que ter sabedoria é o mesmo de realizar a vontade de Deus, imitar, seguir os passos de Jesus!

Que, neste dia, assim como em outras ocasiões da nossa vida, possamos usar do conhecimento acumulado e adquirido de modo sábio, que agrade aos homens, e principalmente a Deus, que é a sabedoria rica e plena que podemos ter nesta vida!

Amém!

Comentários