Toda gratidão pela ressurreição de Cristo, nosso amado Senhor!


"Pai, obrigado por nos dar Jesus Cristo, e não uma segunda oportunidade" Josemar Bessa

Nobre e amado leitor, hoje, ao contrário do que habitualmente faço, não vou escrever neste espaço baseado em uma passagem ou em um versículo da Bíblia, mas, sim, numa frase dita pelo Pastor e pensador Josemar Bessa, que está reproduzida acima e foi publicada recentemente no aplicativo Glorify, dedicado à prática devocional.

A frase em si foi, pra mim, tão simples e impactante ao mesmo tempo, que optei por convidar você à uma singela reflexão.

Não é segredo que o pecado está no mundo desde o tempo de Adão e Eva e que, por isso, somos falhos e imperfeitos.

Exatamente por termos, no DNA, esse traço falho, que nos remete ao pecado, é que chegamos à conclusão que, caso Deus nos desse uma segunda chance, para nos reconciliar com Ele, para que fôssemos perdoados pelos pecados, íamos desperdiçar. 

Essa negação, apenas para esclarecer, não vem do nosso Senhor, mas da nossa própria teimosia e relutância, pela nossa inconstância, ao rejeitar o que a Palavra nos diz, ensina e orienta a fazer.

Se pararmos para ler a Bíblia com devido cuidado e atenção, veremos vários casos de desobediência, seja por ignorância, desprezo ou rebeldia.

Essa realidade ainda persiste.

Por isso que, para que os nossos pecados sejam perdoados - como foram - e fiquemos livres de toda espécie de condenação - como ficamos e estamos - era necessário alguém como Jesus, o Cordeiro perfeito, que tira o pecado do mundo.

Sem Jesus não somos nada e nem podemos nada. Ele é a provisão, a cura, a vida, a benção, o perdão, a redenção!

Jesus é o amor vivo que veio em corpo de homem, sendo Deus. Alguém que se humilhou por nós, para sermos tratados como irmãos dEle e filhos do Todo Poderoso!

Devemos, portanto, ser gratos a Jesus, e para sempre, pela bondade dEle!

Louvado seja o nome de Jesus, o criador de todas as coisas, o Senhor dos senhores, a razão de toda existência!

Amém!

Comentários