A caminhada com Cristo é plena e constante! Partilhe o pão!



"Todo o povo de Israel deve ficar bem certo de que este Jesus que vocês crucificaram é aquele que Deus tornou Senhor e Messias. Quando ouviram isso, todos ficaram muito aflitos e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: — Irmãos, o que devemos fazer? Pedro respondeu: — Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo. Pois essa promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar".

"Pedro continuou a dar o seu testemunho e, com muitas outras explicações, procurou convencê-los, dizendo: — Saiam do meio dessa gente má e salvem-se! Muitos acreditaram na mensagem de Pedro e foram batizados. Naquele dia quase três mil se juntaram ao grupo dos seguidores de Jesus. E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações" (Atos 2:36‭-‬42).

Nobre e amado leitor, veja o que diz a Palavra do Senhor em Deuteronômio 10:12-13 - "— Povo de Israel, escute o que o Senhor Deus exige de você. Ele quer que vocês o temam e sigam todas as suas ordens; quer que o amem e que o sirvam com todo o coração e com toda a alma. Obedeçam a todas as leis de Deus que eu estou dando a vocês hoje, para o seu bem".

Perceba: não há um fim anunciado, a informação de uma pausa para descanso. O Evangelho deve ser anunciado às Nações, assim como foi ordenado por Jesus, em Mateus 28:19-20, e com urgência, pois o Senhor está às portas de voltar!

Isso, para melhor explicar, significa que a nossa caminhada não pode parar. Não podemos desistir, nos distrair ao ponto de não enxergar o que realmente importa e está à nossa frente!

Que as escamas caiam de nossos olhos, os tampões caiam de nossos ouvidos e que a nossa língua não fique mais presa!

É chegada a hora da libertação, em que não haverá mais cegos, surdos e mudos!

Essa libertação custou o sangue de um inocente, sem pecado, que nos amou sem que fizéssemos nada por Ele, sem que merecessêmos qualquer compaixão e misericórdia!

Ele se sacrificou, se fez maldito, por nós, pecadores!

Será que, por tudo isto que aqui está escrito, Ele não merece o nosso reconhecimento, o nosso amor, a nossa atenção e companhia?

Claro que sim!!!

O momento é o de colocarmos nossa mente no lugar, nos preocupar e desejar o que realmente é importante e nos acrescenta!

Não dá mais pra perder tempo, achar que tudo é festa, que podemos deixar pra depois!

O depois talvez não exista!

E aí?

Ficará na expectativa, no discurso de um político sem noção, que fala por falar e não sabe se terá como cumprir depois?

Com Jesus não há engano, precipitação!

Ele é a certeza que mais precisamos para viver!

Arrependa-se dos pecados, confesse Jesus Cristo como seu único Deus e Salvador, demonstre suaa crença na ressurreição dEle ao terceiro dia e se batize nas águas para dar o primeiro dos mais importantes passos desta caminhada que nos transforma, nos santifica, nos deixa mais parecidos com Cristo Jesus, além de garantir a vida eterna e ofertar a salvação!

Salvo é aquele que obedece, segue a vontade dEle e permanece firme na caminhada, independente da dificuldade que é enfrentada; que não desvia o olhar para a esquerda ou para a direita; que não se entrega às vontades da carne e fortalece o espírito ao manter comunhão com o Senhor em oração, meditação e jejum!

Na dúvida, nunca olhe para os lados e nem peça a orientação de um pecador igual ou pior que você!

Olhe apenas para a cruz!

Ela é a solução, a resposta pra tudo!

Comentários