A Promessa do Senhor está ligada à Família! Ame a sua!


"Como dizem as Escrituras: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é: “Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra" (Efésios 6:2‭-‬3).

Não é segredo para ninguém que a Família é o ministério mais importante para o cristão.

É com a Família que damos nossos primeiros passos, que entendemos parte daquilo que chamamos vida e temos noções básicas e aprofundadas sobre valores, dignidade e amor ao próximo!

É com a Família, também, que temos nossas primeiras dificuldades, atritos, que com o tempo se transformam em perdão, compreensão e aprendizado.

Por mais complicada que ela possa parecer em algumas situações, não há quem aceite ouvir falar mal de um familiar! Existe um elo, um amor sem.igual é inexplicável!

Nossos pais tentam, a todo instante, nos livrar das ciladas, das armadilhas que aparecem pela frente. Há casos em que eles conseguem, seja na base do amor ou dá autoridade que lhes foi constituída pelo Pai eterno! Noutras vezes, nós mesmos é que temos de encarar e resolver, sempre debaixo da proteção do Espírito Santo, nosso maior Auxiliador, Consolador e Conselheiro!

A mãe é a base de tudo! Aquela que sabe de tudo o que acontece, onde está, o que precisa ser feito e o que falta! Sem ela, a casa não tem vida, não caminha e nem faz planos!

O Pai é importante, por ser o provedor, aquele que nos orienta, disciplina e dá segurança, mas, sem a mãe por perto, não existe a Família!

Nós nascemos para viver em Família, não somos autosuficientes. Precisamos uns dos outros.

A mãe é quem provoca essa união.

É quem restaura e joga luz onde está obscuro.

Além disso, ela também é profeta!

Se a sua mãe for como a minha, tenho certeza que já foi alertado sobre uma forte chuva, num dia em que o sol raiava alegremente e, por isso, você deixou o guarda-chuva em casa, com um desprezível "que bobagem" como resposta!

O resultado?

Claro que fiquei ensopado e debaixo de chuva!

Enfim, esta foi mais uma das muitas lições que minha mãe me ensinou ao longo da vida e que ainda permanece a ensinar!

Pra minha baixinha do coração, a minha Claudete, desejo um lindo dia das mães, em Família, com aquela que ela constituiu ao longo de uma vida com muita luta, trabalho, renuncia e amor ao meu querido pai, aos filhos e aos netos!

Baixinha, você ocupa um espaço gigante no meu coração e nos meus dias!

Todos eles eu dedico a você!

Te amo imensamente!

Beijo pra lá de carinhoso, com muito mimo e dengo!

❤️

Comentários