Alimente-se bem primeiro, para depois repartir o que aprendeu!


"Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso" (Josué 1:8).

Para se iniciar a caminhada cristã, um dos passos mais importantes a ser dado é o contato direto com as Escrituras, a partir da leitura e da meditação.

Não há como conhecer a Deus sem, antes, investir em um tempo de qualidade com a Palavra!

Quando se fala em ler a Bíblia, não significa, apenas, o identificar as palavras. Trata-se do analizar o contexto, do identificar os fatos e permitir a compreensão dos mesmos.

A meditação, por sua vez, é o trazer o que está escrito para a sua realidade, verificar qual a postura que devemos adquirir diante das situações retratadas.

A Bíblia é totalmente atemporal e pedagógica. Nada do que hoje vivemos ou enfrentamos é novidade. Basta pesquisarmos para achar o que desejamos! Ela é um mega-manual, um guia de conduta e comportamental, que nos ensina a estar próximos de Deus, para viver o eterno amor dEle por nós!

Para nós, que somos cristãos, é essencial essa leitura diária, com meditação, oração e o jejum!

Não podemos nos afastar da verdade anunciada pela cruz de Cristo! O foco da nossa atenção deve ser todo voltado para Jesus, o único e verdadeiro Deus, o Senhor e Salvador da humanidade!

Temos de sempre estar em contato com a Palavra, para fazer com que ela seja conhecida por todas as Nações do globo. Precisamos estar preparados para proclamar o Evangelho da Paz e falar da cruz de Cristo, que nos livrou de toda condenação!

Entenda: quanto mais nos alimentamos do Evangelho, da Palavra de Deus, mais fortes e preparados estaremos para alimentar o nosso próximo! Ou seja: antes de alimentar quem nos rodeia, devemos nos alimentar, e muito bem!

Para melhor ilustrar essa situação, peço que pense naquelas recomendações feitas pela aeromoça antes do voo. Se houver a necessidade do uso da máscara de oxigênio e você estiver com uma criança ao lado, primeiro coloque a máscara em você, para depois colocar nela.

Antigamente, eu não entendia muito bem essa recomendação. Achava quase que um egoísmo deixar a criança pra depois. Porém, com o tempo, entendi que se a pessoa que está com ela não se cuidar antes, as chances da criança não ter quem ajude é imensa!

Devemos pensar e agir assim também!

Se não nos cuidarmos antes, não haverá quem anuncie as boas novas aos que ainda não conhecem a verdade da cruz!

Cuide-se!

Alimente-se com os bons e saborosos frutos do Espírito, que nos deixam a cada dia mais parecidos com Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

Amém!

Comentários